SURGE MAIS UM TEASER DO NOVO ALPINE

Falar da Alpine significa obrigatoriamente retroceder no tempo para lembrar anos gloriosos do automobilismo. Tempos em que os esportivos realmente eram esportivos e não carros normais que podem rodar um pouco mais rápido que o resto como hoje em dia. Definitivamente, trata-se de sensações. Mas quando escutamos o nome Alpine também devemos pensar no futuro, em um futuro imediato, já que a Renault irá relançá-lo com um modelo que já está a muitos meses gerando fortes expectativas.
O desafio da Renault com o relançamento da Alpine é bastante duro, já que não será tarefa fácil aproximar-se do mítico Alpine A110. Seu sucessor chegará durante este ano de 2017. Abaixo um vídeo teaser mostra que o novo modelo segue firme, se é que ainda sobrava alguma dúvida. O Alpine 120 - denominação ainda não confirmada - mostrará um estudado projeto aerodinâmico com o objetivo de mantê-lo grudado no asfalto sem piorar sua penetração aerodinâmica.
Como nos monolugares de Fórmula 1, o novo modelo contará com um fundo plano que gerará sucção da carroceria para o solo, além de um difusor traseiro que melhorará o fluxo de ar. As formas da carroceria, com curvas muito suaves, garantirão um baixo coeficiente aerodinâmico. Ainda não pudemos ver imagens do modelo final de produção, mas o novo Alpine será bastante similar ao concept apresentado há alguns meses.
Além de uma cuidada aerodinâmica, espera-se também um peso muito contido que lhe dará uma reduzida relação peso/potência, o que sempre é uma garantia de esportividade e rápida resposta nas curvas. Rumores apontam que a balança indicará por volta dos 1.100 quilos. O seu chassi será de alumínio, assim como algumas outras peças da carroceria. Sua motorização ainda é um segredo, embora se comente que provavelmente utilizará um bloco 1.8 ou um 2.0 turbo que terá uma potência entre 250 e 300 cv. Esse motor irá montado em posição central.