SURGE O PRIMEIRO TEASER DO ALPINE A110 CUP, A NOVA VERSÃO DE COMPETIÇÃO DO ESPORTIVO FRANCÊS

A Renault divulgou o primeiro teaser do Alpine A110 Cup, a versão de competição do recém-apresentado Alpine A110 e que servirá para a criação de uma nova copa monomarca. Essa nova versão Racing não foi obra da Renault Sport, mas da Signatech, que se encarregou do design e desenvolvimento dessa versão Cup, além de ser responsável também por sua fabricação.
A escuderia francesa Signature Team é o parceiro da Renault Alpine no campeonato WEC, onde competem na categoria LMP2 desde 2013, sendo campeões da mesma na temporada passada de 2016. Portanto é natural que a marca francesa tenha escolhido esta equipe para coordenar a nova copa monomarca.
Assim como do novo modelo, pouco se sabe sobre essa nova copa monomarca, salvo que contará com um programa que contempla por volta de vinte corridas por temporada.
O novo Alpine A110 Cup será apresentado no próximo Salão de Frankfurt 2017, que será celebrado entre os dias 14 e 24 de setembro. Por enquanto não há dados técnicos sobre essa nova versão, mas pelo pouco que se pode extrair do esboço divulgado, podemos esperar no mínimo um trabalho considerável sobre a aerodinâmica do modelo.
Em relação ao chassi e à sua mecânica, não se sabe se haverá modificações de importância em relação à versão de produção. Mas espera-se um habitáculo despojado de todos seus elementos de conforto e decorativos, mas com as habituais medidas de segurança, como o extintor de incêndio, os bancos tipo ‘bucket’ com cintos de segurança e o obrigatório santantonio. É provável que com a nova configuração seja reduzido o peso total, resumido agora em somente 1.080 quilos.
Em relação ao seu motor, a versão de produção conta com um motor de 4 cilindros e 1.8 litros que gera 252 cv e 320 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades.