SURGE UMA NOVA VERSÃO DO AUDI Q3 GRAÇAS A ALGUNS ESBOÇOS DE PATENTE

Recentemente foi apresentada oficialmente a segunda geração do Audi Q3. A linha do crossover compacto foi renovada consideravelmente com uma estética que rompe com seu antecessor e com um reforço tecnológico muito importante. No entanto, ainda não pudemos conhecer todas as versões que irão compor a nova linha, como é o caso das futuras versões esportivas desenvolvidas pela Audi Sport.
Estes novos esboços de patente que aparecem abaixo, mostram uma versão inédita até agora, e embora em princípio pudesse se tratar de uma nova versão esportiva do crossover, como o Audi RS Q3, já que se parece com os protótipos avistados até agora, a verdade é que conta com vários elementos discordantes.
A nova versão que aparece refletida nesses esboços conta na carroceria com alguns traços do atual pacote exterior S Line, como as formas poligonais das falsas entradas de ar dianteiras e a parte baixa do para-choque dianteiro, também muito similares às dos exemplares dos protótipos do RS Q3 vistos até agora. Entretanto, outros elementos, como o para-choque traseiro, são muito diferentes.
Um dos detalhes que mais o assemelham ao pacote S Line é precisamente a presença dos plásticos escuros na parte baixa do para-choque dianteiro e das saias laterais, embora na traseira as formas sejam muito diferentes. Da mesma maneira, apesar de que os esboços estejam em branco e preto, parece que essas superfícies escuras também recobrem parte dos arcos das rodas, um traço que não havia surgido até agora em nenhuma outra versão dessa nova geração.
Todas estas sutis diferenças, além da ausência dos escapes traseiros, evidenciam que estamos diante de uma configuração exterior totalmente nova do Q3, mais que provavelmente um novo pacote exterior, ao estilo do anterior pacote off-road disponível na linha do SUV compacto.
O novo crossover compacto da Audi foi revelado oficialmente há somente algumas semanas. Será possível vê-lo ao vivo no Salão de Paris 2018 e sua comercialização terá início em novembro deste ano nos principais mercados europeus.