SURGEM AS PRIMEIRAS IMAGENS DO NOVO CHEVROLET SUBURBAN RST 2021

Já faz alguns meses que a General Motors revelou a nova geração de sua linha SUV full size, os modelos de maior tamanho dos diferentes catálogos que comercializa no mercado norte-americano. De modo que já temos todas as imagens e os dados dos novos Cadillac Escalade, Chevrolet Suburban, Chevrolet Tahoe e GMC Yukon. Mas a verdade é que ainda não pudemos ver todas as versões destes modelos.
Nesta ocasião surgem as primeiras imagens do novo Chevrolet Suburban RST 2021, a versão de aspecto mais esportivo e urbano da nova linha do SUV full size da Chevrolet, pois até agora só havíamos visto imagens do novo Chevrolet Tahoe RST. Embora estas não sejam imagens oficiais proporcionadas pela marca, mas a última série de fotos flagrantes tomadas em território americano de uma unidade de pré-produção do modelo. Uma das últimas unidades de ensaios que são utilizadas para testar a qualidade de ajuste dos componentes e da própria linha de montagem.
Como é evidente, este exemplar estava rodando na rua sem camuflagem de nenhum tipo. Já que como modelo realmente não tem nada a esconder, mas como versão inédita até esta data conta com algumas novidades bastante notáveis, que não deixam de ser as esperadas.
Como assinalado antes, a versão RST é a opção de aspecto esportivo urbano da linha Suburban, de modo que conta com uma série de acabamentos específicos para esta versão. A nível estético surge uma grade com tela preta e uma ausência quase completa de elementos cromados em todo o exterior. Em seu lugar surgem elementos pretos ou na mesma cor da carroceria, incluindo os para-choques, além de novas rodas de 22 polegadas de aspecto esportivo. O que lhe confere um aspecto muito diferente do resto das versões da linha. No interior há revestimentos em couro com costuras em contraste, tela central multimídia de 10 polegadas e uma tela de 4.2 polegadas no painel de instrumentos.
A nível mecânico, espera-se que esta versão equipe o motor V8 de 5.3 litros que entrega 360 cv e o novo 6 cilindros em linha turbo diesel Duramax de 280 cv. Estes motores estarão associados exclusivamente à transmissão automática de 10 velocidades. No caso da mecânica de 8 cilindros, conta com sistema Stop-Start e sistema de desativação de cilindros. Embora a marca ainda não tenha aberto o configurador do modelo, várias fontes informam que o preço base desta versão será de 61.095 dólares, tendo que acrescentar outros 3.000 dólares para equipar o sistema de tração total.