SURGEM AS PRIMEIRAS IMAGENS FLAGRANTES DO SUV DA LUCID MOTORS

O novo SUV da Lucid Motors foi flagrado totalmente sem camuflagem na estrada, durante o que parecia ser uma sessão de fotos promocionais junto a uma unidade do Lucid Air. Mais que provavelmente a versão de produção definitiva do sedan elétrico.
Este flagrante casual foi um golpe para o pessoal do departamento de Comunicação da Lucid Motors, pois com único tropeço deixaram descobertas suas duas próximas novidades que, além disso, estão prestes a serem reveladas oficialmente.
A marca americana anunciou recentemente a apresentação oficial da versão definitiva de produção do Lucid Air, o primeiro e único modelo apresentado até agora por esta empresa e que se perfila como um dos grandes rivais dos Tesla Model S e Porsche Taycan. Deste modelo já vimos inúmeros protótipos no passado, mas a empresa ainda não mostrou a versão definitiva de produção do sedan elétrico.
Esta nova série de fotos flagrantes é fruto de um avistamento casual que aconteceu recentemente em uma estrada na região de Pescadero, Califórnia. Teoricamente, estas imagens foram tomadas durante uma sessão de fotos da Lucid Motors, mais que provavelmente destinadas ao lançamento da versão definitiva do sedan elétrico. Mas nesta sessão também aparecia um protagonista inesperado, o primeiro e inédito SUV da empresa.
O exemplar do Lucid Air que aparece nas fotografias é praticamente idêntico aos protótipos que havíamos visto até agora, de modo que só podemos supor que se trata realmente de sua versão definitiva de produção. Mas o SUV que também aparece nas imagens é uma autêntica novidade, pois esta é a primeira vez que podemos ver o modelo.
De fato, até surgirem estas fotos flagrantes, a marca nem sequer havia confirmado a existência deste projeto, tão somente haviam confirmado que estavam abertos para desenvolver outros modelos a partir do Lucid Air e sua plataforma, mencionando um SUV como possível alternativa para sua segunda linha de produto. O exemplar que aparece nas imagens é claramente um protótipo, mas que parece contar com sua configuração completa. Seu design está fortemente relacionado com o de seu irmão sedan e conta com um perfil muito estilizado, com muita altura livre em relação ao solo, mas também com uma linha de cintura muito alta, o que lhe dá um aspecto muito esportivo. Alguns detalhes de sua carroceria, como é o caso do estilizado pilar traseiro e as travessas transversais do teto, lhe dão uma imagem muito futurista.
Por enquanto não foi revelado nenhum detalhe do novo modelo, de modo que só podemos supor que utilizará um esquema mecânico similar ao do Lucid Air, com dois motores elétricos capazes de alcançar uma potência total combinada de até 1.014 cv (1.000 hp) e baterias de 100 e 130 kWh, capazes de esticar a autonomia do modelo para acima dos 800 km.