SURGEM AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES SOBRE O BMW SÉRIE 7 COUPE
Se olharmos a linha atual do Mercedes-Benz S Class, veremos que é composta por uma grande família formada por até seis carrocerias. A BMW pretende fazer algo similar com o seu Série 7, expandindo sua linha a outras carrocerias que proporcionem maior visibilidade ao modelo, para assim ganhar novos adeptos. Diante disso, o BMW Série 7 Coupe chegará depois de 2019 com uma nova carroceria que inspire maior emoção e abra a porta para uma versão cabrio, garantindo assim, novos rivais para as carrocerias mais apaixonantes do Mercedes-Benz S Class.
A sombra do sucesso do Mercedes-Benz S Class prejudicou as vendas do BMW Série 7. O grande sedan de Munich está somente há um ano no mercado e o volume de vendas ainda não convenceu os seus criadores apresentando números 40% inferiores em relação ao seu rival de Stuttgart. Além disso, outro fator a ser levado em conta é que a situação não melhorará muito quando chegar o novo Audi A8. Para elevar esses números, o pessoal da BMW começará dando mais emoção ao seu carro chefe com uma versão de duas portas, um rival direto para o Mercedes-Benz S Class Coupe.
O carro chefe de uma marca é o seu modelo mais importante. Trata-se do estandarte máximo em luxo, qualidade e tecnologia que ajuda as vendas das linhas inferiores, além de proporcionar uma porcentagem de lucros maior que os demais modelos. Os veículos de maior volume de vendas podem reduzir sua margem de lucro para serem mais competitivos, mas modelos como o BMW Série 7 jogam em outro campeonato e o seu objetivo também é outro.
Se o maior modelo da marca vai bem, os outros modelos são beneficiados e nesse jogo a Mercedes-Benz soube conquistar o público com a geração atual do S Class. Os modelos de maior categoria servem para por em prática tecnologias que paulatinamente chegarão ao restante dos modelos conforme seu preço de aquisição se reduza. Desse modo, por exemplo, a Audi poderá oferecer o quadro de comandos digital Virtual Cockpit a partir do pequeno A1 em sua geração seguinte.
O BMW Série 7 possui características tecnológicas fantásticas, como a capacidade de estacionar remotamente e o controle do sistema multimídia mediante gestos com as mãos, no entanto, estas parecem ter sido ofuscadas pelo AutoPilot da Tesla e os avanços da condução autônoma que terá a próxima geração do A8. Assim, o pessoal da BMW entende que apesar dos bons resultados, estes poderão ser melhores e lutarão por isso.
Além do Série 7 Coupe e um possível Série 7 Cabrio, certamente haverá outros modelos baseados no grande sedan, como o futuro X7, o grande SUV da linha que a marca já está trabalhando. Além disso, existem rumores sobre uma versão mais exclusiva que ultrapasse os 150.000 euros, para encarar os novos Mercedes-Maybach.