SURGEM IMAGENS DO BMW M2 COMPETITION, UMA VERSÃO RADICAL COM 410 CV

Seu lançamento estava previsto para dentro de duas semanas no Salão de Pequim 2018 e, portanto, hoje não deveríamos estar vendo estas imagens, mas atualmente esse tipo de segredo é muito difícil de guardar, já que as imagens circulam a toda velocidade através da web. As primeiras imagens do novo BMW M2 Competition foram vazadas antes de sua estreia no evento automobilístico chinês.
Trata-se da versão mais extrema e potente do pequeno modelo da marca alemã, que utilizará o mesmo motor de seis cilindros em linha biturbo de 3.0 litros utilizado pelo M4 Coupe, mas com uma potência um pouco inferior, já que no M2 Competition desenvolve 410 cv de potência e um torque máximo de 550 Nm.
O propulsor surgirá acoplado a uma transmissão automática DCT de dupla embreagem e sete velocidades e por enquanto não há notícias sobre a possibilidade de que seja oferecido também com uma transmissão manual. Por enquanto o fabricante não divulgou seu desempenho, mas as primeiras informações indicam que o BMW M2 Competition será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.
Em relação à sua estética exterior, as mudanças não serão muito drásticas, mas suficientes para conseguir um aspecto mais dinâmico e radical. Quanto à parte frontal, estreia um novo para-choque que acrescenta novas entradas de ar, enquanto os espelhos pretos e as rodas de liga leve de 19 polegadas na mesma cor completam as modificações exteriores.
O interior também foi objeto de revisão, já que estreia novos bancos tipo bucket com maior aderência e que incluem os logotipos ‘M2’ sobre os encostos, além de um volante esportivo e alguns detalhes em fibra de carbono.
Por enquanto estas são as informações disponíveis da versão mais radical do M2, mas em apenas algumas semanas o fabricante alemão revelará todos os detalhes quando o carro estrear ao público no Salão de Pequim 2018.