SURGEM NOVAS NOTÍCIAS DO MASERATI ALFIERI
Fazia tempo que não chegavam novas noticias do Maserati Alfieri, porém essas notícias não informam a data de lançamento do modelo, mas confirmam que os italianos seguem trabalhando no desenvolvimento do Alfieri de produção.
De acordo com o engenheiro Davide Danesin, gerente de programas e linhas da Maserati, eles estão terminando a plataforma mais leve já utilizada até o momento e sobre ela serão montados os futuros Alfieri e GranTurismo.
Danesin garante que o Maserati Alfieri terá uma plataforma mais esportiva que o Ghibli, o Quattroporte e o Levante, mas terá detalhes em comum com o Ghibli para reduzir os custos e os tempos de fabricação.
A chave para fazer do Alfieri um dos carros mais leves da Maserati será o uso intensivo do alumínio.
O que o engenheiro da Maserati não disse, foi sobre a mecânica que equipará o Alfieri. Os rumores indicam que debaixo do capô surgirá um motor V6 sobrealimentado que será oferecido com vários níveis de potência: 400, 450 e 510 CV - podendo ser exatamente o mesmo motor utilizado pelo Alfa Romeo Giulia e que também poderá equipar o futuro Ferrari Dino. Também se fala que estará disponível com tração traseira ou integral.
Espera-se que o Maserati Alfieri de produção esteja pronto para 2018 (um ano antes chegará a renovação do GranTurismo) e tudo indica que terá uma versão conversível (na imagem um estudo).
Lembrando que o Maserati Alfieri foi apresentado no Salão de Genebra de 2014 como um novo ‘concept’ lançado para celebrar o 100º aniversário da marca italiana, nascida em Bologna em 1914.
Depois de sua apresentação, o CEO da marca, Harald Wester, comentou que o Alfieri poderá ser fabricado em Grugliasco, perto de Turin, onde atualmente são produzidos os sedans da Maserati.