SURGEM OS PRIMEIROS DETALHES DO NOVO HYUNDAI KONA

Após a chegada do KIA Niro, cabe agora à Hyundai fazer seu movimento e esta semana mostrou os primeiros detalhes do novo Hyundai Kona.
A Hyundai Motor Company revelou um design futurista para a sua nova geração do Kona. O novo modelo estará disponível em quatro versões: 100% elétrico (EV), híbrido elétrico (HEV), com motor a combustão interna (ICE) e uma versão esportiva N-Line. Todas estas versões contarão com uma arquitetura universal em comum, mas cada uma delas contará com um estilo único.
O novo Kona evoluiu até converter-se em um SUV maior, com um estilo mais ousado e um interior mais centrado no condutor. O novo modelo cresceu até os 4.355 mm de comprimento, 150 mm a mais que a geração anterior, baseada na versão EV. Também ganhou 25 mm de largura e 60 mm de distância entre os eixos.
Ao contrário da maioria dos veículos que são comercializados com diferentes sistemas de propulsão, as equipes de design e desenvolvimento começaram a trabalhar no Kona com a versão EV, que logo se adaptou ao projeto dos modelos ICE, HEV e N-Line. Este enfoque pouco convencional permitiu à Hyundai aportar um conceito de design focado na tecnologia a todas as versões do Kona.
A frente limpa e distinta do novo Kona caracteriza o volume puro da parte dianteira, que contribui ao suave desempenho aerodinâmico do modelo. O design é ressaltado pela luz horizontal alongada e pixelizada na versão EV, à qual acrescenta um caráter distinguido. O uso de pixels paramétricos no Kona também propaga um elemento de design distintivo da popular linha de veículos elétricos da Hyundai.
A parte traseira incorpora outra luz horizontal contínua, assim como uma luz de freio de alta luminosidade (HMSL) que se integra perfeitamente na moldura cromada do spoiler.
Há diversas opções de estilo entre as versões de propulsão. O EV incorpora detalhes gráficos de pixels na grade dianteira e no para-choque traseiro, um desenho de rodas de liga leve de 19 polegadas inspirado nos pixels, uma linha de cintura preta e, opcionalmente, retrovisores laterais e teto pretos. O ICE e o HEV compartilham um ousado e robusto desenho dos para-choques e o protetor de cárter, assim como o revestimento preto dos arcos de roda. O N-Line conta com retrovisores laterais e teto pretos opcionais, aerofólio com forma de asa, desenhos dianteiro e traseiro mais agressivos com para-choques em forma de asa para acentuar uma postura mais baixa, rodas de liga leve de 19 polegadas diferenciadas, dupla saída de escape e saia lateral prateada.
Segundo a marca, o modelo chega com maior “espaço habitável” interior. A arquitetura universal derivada do veículo elétrico oferece uma distribuição esportiva com um C-Pad horizontal flutuante que acentua o interior largo e esbelto do Kona, proporcionando um espaço versátil para o condutor e os passageiros.
A dupla tela panorâmica de 12.3 polegadas e o módulo flutuante transmitem uma impressão de alta tecnologia. A iluminação ambiental melhora a experiência e a comodidade do usuário. Com o seletor de câmbio automático situado atrás do volante, oferece um layout clean e espaço adicional para objetos no módulo central.
Nos próximos meses serão revelados mais detalhes do novo Hyundai Kona.