SUV DA ROLLS-ROYCE TERÁ UMA NOVA ARQUITETURA EM ALUMÍNIO

- O primeiro SUV da história da Rolls-Royce, previsto para daqui a três anos, terá uma nova plataforma diferente do BMW X7
Torsten Müller-Ötvös, o CEO da Rolls-Royce, revelou mais alguns detalhes sobre o primeiro SUV da história da marca britânica. O modelo, ainda sem nome oficial (conhecido por “Cullinan”), que será lançado em 2018, utilizará vários componentes e painéis da carroceria em alumínio, inclusive uma nova plataforma “spaceframe” - que não será partilhada com o BMW X7, igualmente previsto para daqui a três anos.
Müller-Ötvös disse que a base em alumínio servirá também para os outros modelos da marca, incluindo o próximo Phantom – solução que permitirá reduzir substancialmente o peso e melhorar o consumo.
No entanto, o CEO da Rolls-Royce adianta que os dois SUVs partilharão alguns componentes. O design do “Cullinan” está quase pronto e as primeiras unidades começarão a circular nos próximos meses em solo europeu. Sem grandes surpresas, Müller-Ötvös informa que o SUV não será um modelo típico para condução fora de estrada. “Da ópera aos Alpes, com espaço suficiente para vários ocupantes e toda a sua bagagem”, diz o alemão.
Lembrando que o diretor de design da marca, Giles Taylor, disse que o SUV será “quase tão comprido” quanto o Phantom (5.842 mm) e que terá uma parte dianteira “pretensiosa e moderna”.