SUV DA SEAT SERÁ PRODUZIDO EM FÁBRICA DA SKODA

O presidente da Seat, Jurgen Stackmann, anunciou que a marca irá utilizar as instalações da Skoda para fabricar o seu futuro SUV (na foto o conceito IBX), que deve chegar ao mercado em 2016.
Com as duas marcas incorporadas dentro do mesmo grupo Volkswagen, esta iniciativa pretende aumentar a margem de lucro que o futuro Sports Urban Vehicle irá garantir à marca espanhola.
“Havia capacidade de produção disponível em Kvasiny (fábrica da Skoda na República Checa), e estamos felizes de poder utilizá-la. É uma unidade com grande eficiência de custos”. Para se ter uma ideia, a fábrica do Leste da Europa tem um custo horário de produção avaliado em 11,50 euros, em comparação com os 26,66 euros na Espanha e os 48,40 euros na Alemanha.
A inclusão da SUV em sua linha é uma das grandes apostas da marca espanhola e também do grupo alemão a que faz parte, pois a VW irá triplicar a sua linha e também criar novidades para outras marcas do grupo nesse segmento.
O objetivo da Seat é aproveitar o crescimento do mercado de SUVS, um segmento que já representa 20% das vendas mundiais de veículos. Por essa razão Stackmann afirmou que “é um passo extremamente importante para nós, estarmos presentes no segmento dos SUVS compactos”.