SUZUKI JIMNY BY TWISTER AUTOMOTIVE: 167 CV E MELHORANDO OS PONTOS FRACOS DO MODELO

Falar do Suzuki Jimny é falar inevitavelmente de sucessos fora do asfalto, basta apenas lembrar do LJ80 fabricado entre 1978 e 1982, que inclusive chegou a competir no rally Paris-Dakar (precisamente em 1982). E mais, o pequeno Suzuki Jimny segue mantendo suas excelentes capacidades nesta nova entrega, lançada em 2018.
Agora o especialista britânico Twisted Automotive, com sede em Yorkshire e conhecida por seus Land Rover Defender modificados, quis melhorar ainda mais o pequeno crossover japonês com esta preparação. Como não poderia ser de outra forma, para sua proposta optou por melhorias na suspensão, assim como diversos acessórios todo-terreno.
Esta é a primeira vez em seus 21 anos de história que a Twisted Automotive realiza uma conversão completa de algo que não seja um Land Rover Defender. A empresa completou sua versão apelidada ‘Little Twisted’ e agora mostra o resultado do se trabalho nas imagens. O especialista já aceita reservas por um preço equivalente a 305.000 reais, veículo incluído.
As modificações no Suzuki Jimny começam com rodas de liga leve de 16 polegadas calçadas com pneus todo-terreno BF Goodrich. Vão associadas a uma suspensão com novos amortecedores a gás e uma barra estabilizadora traseira. Opcionalmente, se pode elevar a altura em 25 mm. As opções de personalização do exterior são variadas.
Destacam-se os adesivos e gráficos, a grade e os para-lamas da cor da carroceria, os faróis LED escurecidos e o guincho. Sobre o teto, pode ser equipado um rack com iluminação do especialista em todo-terreno Front Runner, que é o fornecedor dos acessórios. Tampouco faltam proteções adicionais, novos para-choques e um gancho de reboque.
A empresa acrescenta que o Jimny “se beneficia de um amplo isolamento acústico, uma interface de meios melhorada, um sistema de áudio e nosso exclusivo interior personalizado”. Todas estas modificações, incluindo os ajustes de chassi e rendimento, justificam a denominação de “conversão completa” utilizada pela empresa, melhorando os pontos débeis do Jimny.
Concretamente, no habitáculo surge um acolchoado adicional e o revestimento do teto pode ser especificado em Alcantara. O sistema de infotainment original da Suzuki foi substituído por uma unidade da Alpine. Inclui Apple CarPlay, navegação e DAB. Também há um sistema de som premium e novos materiais de isolamento acústico.
Por último, mas não menos importante, a Twisted oferece a opção de instalar uma atualização para o motor a gasolina de 1.5 litros. Com isso consegue melhorar o desempenho dos 105 cv originais a nada depreciáveis 167 cv.