SUZUKI JIMNY DE CINCO PORTAS ESTÁ A CAMINHO

A Suzuki está com tudo pronto para o início da produção de una segunda carroceria para o Jimny, o bem-sucedido crossover japonês que desde o seu lançamento acumulou listas de espera na grande maioria dos países em que foi colocado à venda.
Devido à esta demanda, que superou amplamente as previsões, o fabricante japonês decidiu que a Maruti-Suzuki iniciará a produção deste bem-sucedido modelo na Índia, para poder cobrir a demanda mundial do crossover que atualmente é fabricado somente no Japão.
Mas agora a Suzuki anunciou também uma nova versão com carroceria de cinco portas, com maior distância entre-eixos e comprimento, que lhe permitirá oferecer maior comodidade aos seus cinco ocupantes e sobretudo um maior espaço no porta-malas, uma das maiores críticas que o modelo vinha recebendo.
A produção desta nova versão de chassi estendido do Suzuki Jimny terá início na Índia no final deste ano de 2020. A versão de cinco portas do atrativo crossover japonês começará a ser produzida na fábrica indiana de Gujarat, junto com a versão de três portas.
Atualmente a Suzuki cessou a comercialização do Jimny na Europa devido às altas emissões de CO2 do seu motor a gasolina. As unidades fabricadas na Índia contarão com o mesmo motor 1.5 de 105 cv que já é utilizado por vários modelos da Maruti-Suzuki no mercado indiano, que estará acoplado a uma transmissão manual ou automática, com tração total e reduzida.