SUZUKI LANÇARÁ CARROS HÍBRIDOS COM TECNOLOGIA TOYOTA NA EUROPA

Há aproximadamente um ano Toyota e Suzuki anunciaram os primeiros detalhes do novo acordo de colaboração que ambos os fabricantes haviam estabelecido com o objetivo de fortalecer sua presença global. Por um lado, a Toyota se beneficiará da presença que a Suzuki tem na Índia. E por outro, a Suzuki dará um passo à frente em seus objetivos de eletrificação ao ter acesso à tecnologia híbrida da Toyota.
Toyota e Suzuki anunciaram novos detalhes sobre a estreita relação que mantêm nessas duas áreas e listaram os pontos principais do novo roteiro que estabeleceram para os próximos anos. Mediante essas sinergias ambos os fabricantes preveem obter resultados muito positivos para os seus próprios interesses.
A obsessão da Toyota com o mercado indiano não é infundada. Durante o ano passado foram vendidos na Índia um total de 3.393.705 veículos e para o próximo ano de 2025 se espera que as vendas anuais naquele mercado superem os 6 milhões de unidades. Hoje a Suzuki domina o mercado indiano com uma participação de 51%. Ali opera através da Maruti-Suzuki. E se isso não bastasse, a Toyota também quer entrar no mercado africano valendo-se da ajuda da Suzuki na Índia.
Já faz tempo que a Suzuki apostou na eletrificação a certo nível com sua tecnologia híbrida. No entanto, a marca acelerará sua transição para a mobilidade elétrica ao ter acesso à tecnologia híbrida da Toyota. E mais, a Suzuki lançará na Europa dois carros híbridos baseados nas plataformas dos Toyota RAV4 e Toyota Corolla Touring Sports. Serão produzidos no velho continente. A Suzuki contará assim com duas tecnologias de eletrificação, uma própria e outra da Toyota.