TECHART MONOCHROME: UM PORSCHE 911 TURBO S CAPAZ DE DEIXAR QUALQUER UM SEM FÔLEGO
O TechArt GTstreet R é uma das criações mais selvagens que conhecemos baseadas no Porsche 911 Turbo S. Mas atenção, pois os apaixonados por este esportivo por definição agora podem ter este modelo brutal na versão coupé em uma edição ainda mais exclusiva. Chama-se Techart Monochrome e comemora os 50 anos do Porsche 911 Turbo.
Com base no Porsche 911 Turbo S 992 2024, a Techart, empresa sediada em Leonberg, foi além ao criar um monstro tanto esteticamente quanto no aspecto mecânico. Os 20 exemplares que serão produzidos já estão disponíveis para encomenda. O preço do pacote não foi revelado, mas certamente superará os 98.250 euros do GTstreet R, sem contar o 911.
Se olharmos para o conjunto de melhorias mecânicas, vemos impressionantes 160 cv e 150 Nm adicionais no motor boxer de 6 cilindros e 3.8 litros. Graças a um par de turbocompressores de geometria variável de novo desenvolvimento, este monstro, que só os melhores condutores poderão controlar, alcança um total de 810 cv e 950 Nm de torque máximo.
Segundo a TechArt, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2.5 segundos, e de 0 a 200 km/h em cerca de 8 segundos. Mas prepare-se, eles também afirmam que a velocidade máxima é de 350 km/h. Além disso, há um kit mais moderado que inclui apenas as atualizações de software, elevando a potência para 710 cv e 900 Nm de torque.
Dieta rica em fibra de carbono para o Techart Monochrome
Esteticamente, ele exibe o kit aerodinâmico Forged Design Carbon do especialista alemão. Este kit adiciona até 40 componentes em fibra de carbono exposta com acabamento fosco ou brilhante. Testado no túnel de vento, ele reduz a sustentação no eixo dianteiro (até 45% a 140 km/h), ao mesmo tempo que aumenta a carga aerodinâmica no eixo traseiro e otimiza o fluxo de ar para o intercooler.
Na parte frontal, há uma nova cobertura para as entradas de ar, um splitter mais pronunciado, abas adicionais nas laterais e um capô redesenhado com entradas de ar semelhantes às do novo 911 GT3 e o emblema da Techart. O esportivo também tem extensões nos para-lamas e saias laterais, além de guelras semelhantes às do GT3 RS nos para-lamas dianteiros.
Na traseira, destaca-se o difusor agressivo com saídas de escape de titânio e válvulas de borboleta controladas eletronicamente, além de vários tipos de grandes spoilers. O conjunto é finalizado com um novo jogo de rodas forjadas Formula VIII de 22 polegadas, projetadas para evitar o superaquecimento dos freios. Elas podem ser calçadas com pneus opcionais Michelin Pilot Sport Cup 2 ou Pilot Sport 4.
O modelo permite reduzir a altura em 25 mm graças a um jogo de molas esportivas e a um kit ajustável de suspensão tipo coilover. A empresa também oferece o pacote Clubsport opcional, projetado para dias de pista. Com ele, encontramos cintos de segurança de seis pontos e uma gaiola de proteção, além de discos aerodinâmicos de fibra de carbono.
No interior, é oferecido um alto grau de personalização. Este exemplar é revestido com uma combinação de couro, Alcantara e tecidos tradicionais. Ele adiciona inserções de fibra de carbono e alumínio preto nos pedais, no apoio para os pés e nas soleiras laterais. Os emblemas Monochrome e Techart espalhados pelo interior completam o visual.