TECNOESTE AMPLIA INSTALAÇÕES PARA DISTRIBUIR EQUIPAMENTOS VOLVO E SDLG NO CENTRO-OESTE
O Grupo Tecnoeste inaugura hoje a sua nova matriz em Campo Grande. A nova casa distribuirá equipamentos de construção Volvo e SDLG, as duas marcas da Volvo Construction Equipment. “Estamos ampliando nossa estrutura para melhorar ainda mais o atendimento nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, declara Marcelo Meyer, diretor comercial da Tecnoeste.
Com uma área construída de 3,4 mil metros quadrados, as novas instalações foram erguidas num terreno de 7,3 mil m2 na avenida Gury Marques, 5526. A Tecnoeste escolheu um local estratégico do ponto de vista logístico, na saída para São Paulo, com acesso para as cidades de Dourados e Ponta Porã e todo o interior do Estado. “A nova matriz da Tecnoeste tem uma localização que facilita o acesso para os clientes locais e de outras regiões, trazendo maior rapidez no atendimento das demandas de nossos clientes”, destaca Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.
A casa de Campo Grande tem novas e ampliadas oficinas, com 1,6 mil m2, que receberam mais ferramental e uma nova ponte rolante para componentes de grande porte, dando mais agilidade e ergonomia ao trabalho dos técnicos e mecânicos e mais produtividade nos serviços de manutenção e reforma. “Na prática, o resultado são tarefas feitas de forma mais eficiente e um atendimento mais rápido e com melhor qualidade para os clientes das duas marcas”, comenta Meyer.
Mais estrutura
“Queremos estar mais próximos de nossos clientes, oferecendo atendimento de pós-venda, com peças, serviços e um local personalizado para as máquinas Volvo e SDLG”, complementa o diretor. A nova sede também tem um novo almoxarifado, construído especialmente para abrigar peças e componentes da Volvo e da SDLG, com quase 1 mil m2.
A Tecnoeste mantém ainda uma frota de veículos para fazer o atendimento com técnicos especializados nas mais diferentes regiões do MT e MS. As manutenções preventivas e corretivas das máquinas normalmente são feitas no campo, para agilizar os atendimentos. Para encurtar o tempo de atendimento dos clientes e com custos menores, a empresa mantém mecânicos residentes nas regiões de Dourados, Corumbá, Rondonópolis, Juina, Guarantã do Norte e Pontes de Lacerda.
40 anos no Centro-Oeste
Fundado pelo gaúcho Alfredo Correa Meyer, o Grupo Tecnoeste está completando 40 anos de atuação no Centro-Oeste brasileiro, desde que iniciou as atividades vendendo britadores em Cuiabá, em 1977. “Assim como meu pai, continuo acreditando fortemente no potencial de crescimento da região, que possui o agronegócio mais competitivo do mercado internacional e é considerada o celeiro do Brasil e do mundo”, observa Meyer.
Além do agribusiness, o MS e o MT têm visto crescer outros segmentos, como construção, prestação de serviço, garimpo, pecuária e os setores florestal e público, que consomem principalmente carregadeiras e escavadeiras. A empresa é atualmente administrada por Marcelo e Alberto Meyer (diretor de Pós-Venda).