TESLA ESTÁ SETE ANOS NA FRENTE DE SEUS CONCORRENTES DIRETOS

A Tesla Motors foi fundada em 2003 em San Carlos (Califórnia), com uma só ideia de seu criador, Elon Musk: mudar o mundo. Em um planeta onde a contaminação e o uso de combustíveis fósseis fazem parte do dia a dia, a Tesla decidiu que era a hora de não só mudar a mentalidade da população, mas também revolucionar uma indústria centenária, e por que não dizer, à moda antiga.
Em 13 anos a Tesla foi capaz de não só mudar o mundo, mas acima de tudo obter benefícios com isso, afinal não devemos esquecer que se trata de um negócio. Mas não é só o que a Tesla fez ou o que está fazendo, mas também o que fará, e não estamos falando apenas por causa do Tesla Model 3 que chegará em alguns anos.
A empresa seguirá revolucionando o mercado e a indústria, e fará isso com um pilar fundamental que é a tecnologia. Parte dessa estratégia de mudança global se deve à liberação de sua tecnologia elétrica, mas será o restante dos sistemas utilizados em seus carros que fará a diferença com o passar do tempo.
Peter Hochholdinger, atual VP de produção da Tesla, esteve trabalhando durante os últimos 20 anos na Audi, entretanto, foi só chegar à planta da Tesla para descobrir que sua tecnologia é tão avançada que está cerca de sete anos na frente de sua mais direta concorrência.
E a verdade é que razão não lhe falta. Marcas de todo o mundo tratam de atualizar-se em sistemas como o famoso AutoPilot. Foram eles os primeiros que adentraram no complexo campo da condução autônoma, e em alguns dias revelarão um surpreendente avanço, embora ainda não se saiba em que campo será aplicado.
De qualquer maneira, a Tesla atingiu seus objetivos com sobra de eficiência. O futuro é deles. Pouco a pouco vão conquistando mercados e compradores e quem sabe estarão desembarcando no Brasil também muito em breve. Só o futuro mostrará se Peter Hochholdinger tinha razão em sua previsão.