TESLA MODEL S BY CAVIAR: UMA OBRA QUE OSTENTA OURO DE 24 QUILATES

Embora o Tesla Model S não seja um carro precisamente caro, tampouco pode-se dizer que seja um desses carros que são pura ostentação. De fato, durante sua já extensa vida comercial ganhou tanto protagonismo com tão poucas alterações estéticas, que fazem com que seja um desses carros com personalidade bem escassa e com pouca atenção ao luxo que habitualmente conhecemos em outras marcas. Para dar uma reviravolta nessa fama, a Caviar, uma empresa já conhecida por converter os iPhones em exclusivas peças de luxo a base de ouro, repetiu sua fórmula de ostentação no famoso Tesla Model S, que agora exibe esse aspecto tão particular.
A Caviar o chama de Model Excellence 24K e não é casualidade, porque estamos diante de um Tesla onde o ouro de 24 quilates é o destaque quase absoluto. O precioso material está presente em peças como a grade, as telas, molduras dos para-choques e os distintos elementos divididos por toda a carroceria, incluindo as maçanetas das portas, o spoiler dianteiro, as saias laterais, spoiler traseiro e inclusive sutilmente no difusor traseiro, os retrovisores e, é claro, nas rodas.
Como o resto das peças, o novo logotipo da Caviar que substitui o da Tesla na frente e atrás também está banhado nesse ouro, assim como a insignia ‘First Edition’. Esta aposta no ouro mais precioso se aplica também ao interior, onde é encontrado no novo volante tipo avião da Tesla e nas bordas da tela central para o sistema de infotainment. Inclusive no console central e no painel surgem mais toques de dourado, embora de forma muito mais sutil.
É desnecessário dizer que a importante ‘carga’ de ouro de 24 quilates que exibe este modelo o torna mais caro que um Tesla Model S normal. E mais, os 99 exemplares que a Caviar oferecerá desta edição limitada tomam como base a versão mais exclusiva e de maior desempenho do sedan elétrico, o Model S Plaid, o que significa dizer que conta com mais de 1.100 cv de potência graças aos seus três motores. Resultado: 299.000 dólares ao alcance dos bolsos mais recheados, precisamente o tipo de público da Caviar.