TESLA MODEL S BY COMPETITION CARBON: MAIS AGRESSIVIDADE PARA O POTENTE ELÉTRICO AMERICANO

Estamos acostumados a pensar nos modelos Mercedes-AMG, BMW M ou Audi RS quando falamos de preparações de alto desempenho, mas este especialista saiu desse esquema tradicional. Agora surge uma preparação do sedan com a aceleração mais rápida disponível atualmente no mercado, o Tesla Model S by Competition Carbon.
Por enquanto, o preparador americano atreveu-se apenas com as melhorias estéticas no interior e no exterior do veículo. Resta saber se a Competition Carbon tem a intenção de vender este pacote de carroceria aos clientes ou se será estritamente um one-off. Se o kit for vendido aos proprietários do Tesla Model S Plaid, provavelmente não será barato.
Lembrando que o Tesla Model S Plaid conta com três motores elétricos para desenvolver uma potência superior a 1.100 cv. De acordo com as especificações técnicas do modelo, é capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 2.1 segundos, percorre o quarto de milha em menos de 9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 320 km/h.
Segundo Elon Musk, o modelo declarou um tempo no circuito WeatherTech Raceway Laguna Seca de 1:30.3. Isso o torna quase três segundos mais rápido que o modelo de três motores do Lucid Air. Além disso, suas altas doses de potência não impedem que garanta uma excelente autonomia de até 840 quilômetros com uma só carga.
O Tesla Model S by Competition Carbon exibe um pacote de alargamento para a carroceria capaz de causar soluços. Embora as imagens tenham sido feitas por computador, sabemos que o selvagem sedan será apresentado no SEMA Show deste ano em Las Vegas.
O destaque das modificações é uma parte dianteira recondicionada que inclui um para-choque diferente com entradas de ar reformuladas e um splitter frontal de grandes dimensões. Tudo isso, junto com a suspensão rebaixada, brinda o Model S Plaid de um aspecto muito mais agressivo. Arrematam o conjunto as novas rodas.
As melhorias da Competition Carbon continuam pelas laterais com arcos de roda dianteiros e traseiros alargados, assim como saias laterais estendidas. Completando as atualizações, há uma série de mudanças na parte traseira do automóvel. Estas incluem um tremendo aerofólio e um novo para-choque com um difusor de fibra de carbono exposta.