TESLA MODEL S PERFORMANCE 2020: MAIS RÁPIDO E MAIOR AUTONOMIA

Embora a Tesla negue, por enquanto, o desenvolvimento de uma nova geração do Model S, isto não quer dizer que a marca de carros elétricos tenha deixado de lado este veterano modelo. Prova disso são as mudanças que aconteceram em sua linha. O Tesla Model S recebe a enésima atualização que lhe permite oferecer desempenhos superiores, dispor de uma maior autonomia e, o que é igualmente notório, melhorar seu comportamento.
O fabricante americano demonstra, mais uma vez, que através de uma atualização de software é possível introduzir melhorias em um automóvel sem que tenha custo para o cliente. O novo Model S Performance conta com um melhor comportamento dinâmico graças à chegada da suspensão pneumática adaptativa, uma das melhorias recentes que chegaram à linha do Model S.
O novo Model S Performance com uma potência máxima aumentada é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 2.5 segundos e fazer o tempo no quarto de milha mais rápido, em 10.4 segundos. Além disso, se o ‘Launch Mode’ for ativado, somente pisando nos pedais o veículo adota a posição ‘Cheetah’, baixando a parte dianteira e ajustando a suspensão para dispor de uma tração mais agressiva.
A Tesla decidiu seguir uma estratégia totalmente diferente à do resto dos fabricantes de automóveis com relação ao ciclo de vida comercial de seus produtos. Tanto o Model S como o Model X demonstram que é possível manter um modelo no mercado durante muito tempo sem necessidade de introduzir uma nova geração. Isso é possível porque a empresa americana optou por adicionar à linha de ambos os modelos, pequenas melhorias e sobretudo novas funções através de atualizações de software.
Estas atualizações e/ou pequenas revisões serão fundamentais para que o Tesla Model S esteja em condições de enfrentar os novos sedans elétricos de alta gama que chegarão aos concessionários. Propostas como os futuros carros elétricos que chegarão ao mercado como o Mercedes-Benz EQS, Jaguar XJ e o BMW i7, entre outros.