TESLA MODEL S PLAID BY UNPLUGGED PERFORMANCE: PRONTO PARA SUBIR PIKES PEAK

Certificada há pouco tempo pela Tesla não só como concessionário oficial de serviço dos modelos da marca, mas também como preparadora autorizada, a Unplugged Performance preparou um Tesla Model S Plaid para levá-lo à mítica subida de Pikes Peak no próximo dia 27 de junho.
Enquanto esse dia não chega, este exemplar foi visto no circuito de Laguna Seca em um evento designado ‘Hypercar Invitational’. No famoso circuito norte-americano esta versão hardcore do já radical Model S Plaid impressionou, chegando a atingir os 240 km/h e ultrapassou (como comprovam os vídeos captados no circuito) modelos como o Porsche 911 GT2 RS ou os McLaren P1 e Senna.
O principal chamariz do Model S Plaid preparado pela Unplugged Performance é o enorme aerofólio traseiro e outros apêndices aerodinâmicos que rapidamente denunciam que não se trata de um exemplar igual aos outros.
No exterior, surgem ainda rodas forjadas (calçadas com pneus slick) e os vários adesivos que o denunciam como o carro de corrida que é. Por falar em adesivos, o Model S Plaid que percorreu o circuito de Laguna Seca ostentava um do famoso jogo Gran Turismo, deixando no ar a hipótese de nos próximos tempos se juntar à frota de carros que poderão ser ‘pilotados’ naquele jogo.
Como é óbvio não só de adesivos e apêndices aerodinâmicos é feita a transformação do Tesla Model S Plaid que a Unplugged Performance está preparando para levar a Pikes Peak.
Um dos principais focos do preparador sediado em Los Angeles foi a redução da massa da versão superlativa do elétrico da Tesla e para conseguir isso não olhou os meios para atingir os fins desejados.
Assim, este Model S Plaid perdeu grande parte do interior (tem apenas um banco bucket e a enorme tela central) e apesar de ter mantido o peculiar volante perdeu o airbag. Mas como máquina de competição que é, vem com um santoantonio. Já na parte mecânica não temos conhecimento de quaisquer alterações.
No comando desta máquina em Pikes Peak estará Randy Pobst, que participou no ano passado com um Tesla Model 3 Performance também preparado pela Unplugged Performance.
Uma participação que teve direito a um valente susto, quando uma derrapagem quase o fez voar por uma das encostas da montanha, tendo sido segurado por um rochedo. Após um esforço titânico da Unplugged Performance, o carro foi reconstruído durante a noite, em um trabalho por parte da equipe da Unplugged Performance, e no dia seguinte Randy Pobst ainda alcançou o segundo lugar da sua categoria.