TESLA MODEL S VESTIDO PARA O CAMPEONATO ‘ELECTRIC GT’
O futuro de nossos carros parece ir diretamente e com muita pressa para a mobilidade 100% elétrica. Em muitos aspectos a competição ajuda a melhorar os carros de produção, vendo-se a tecnologia utilizada pelos veículos nos grandes prêmios sendo refletida em nossos modelos convencionais, inclusive nos mais econômicos.
E já que falamos de competição e mobilidade elétrica, a Fórmula E está sendo considerada hoje como a categoria principal dos veículos elétricos, ou seja, a Fórmula 1 elétrica. Outra nova competição de veículos elétricos é a ‘Eletric GT’. Nela competirão, em princípio, somente modelos Tesla Model S, já que um carro elétrico não tem o porquê ser relacionado com um veículo lento. Na verdade, o Tesla Model S é capaz de deixar para trás muitos superesportivos em termos de aceleração.
A diferença da Fórmula E, é que na Electric GT os veículos utilizados são turismos e não monolugares, portanto, o espectador pode ter uma ideia mais real até aonde poderá chegar um veículo elétrico, e nesse caso são veículos derivados de série e não protótipos. A ideia deste campeonato é similar à da Fórmula E, ou seja, são 10 equipes e dois carros por equipe.
O modelo utilizado é o Tesla Model S P85, e embora existam versões mais potentes do sedan na linha da marca americana, preferiram utilizar a versão P85 por dispor de tração traseira, assim torna-se mais divertido em circuitos e menos complexo na hora da preparação. Toda a parte mecânica se mantém sem mudanças na Electric GT, assim como as baterias, podendo ser modificados unicamente os freios, suspensão, refrigeração, rodas e aerodinâmica. Inclusive a grande tela táctil do console central se mantém.