TESLA MODEL Y RECEBE O TRATAMENTO DOS ALEMÃES DA IRMSCHER

O Tesla Model Y é a mais recente incorporação à linha da marca americana. Trata-se de um SUV de tamanho médio baseado no Tesla Model 3, que oferece um pouco mais de espaço interior que o sedan. A versão mais simples conta com apenas um motor elétrico localizado no eixo posterior. As versões de tração total contam com um motor elétrico em cada eixo com até 480 cv (353 kW).
Com base nos dados do ano passado, parece que o Tesla Model Y está conseguindo melhores resultados comerciais que o Model 3 na Europa, isso graças à sua produção na Alemanha.
O sucesso deste modelo elétrico deve-se por sua alta demanda em países como Noruega, Alemanha, Holanda e Suécia, além da França, onde pouco a pouco foi melhorando sua participação de mercado. Graças a isso, o carro foi colocado na alça de mira de alguns preparadores europeus.
A Irmscher costuma apresentar seus programas com base em modelos da Opel, mas nesta ocasião deixou um pouco a casa alemã de lado e deu o salto ao mundo dos elétricos. As novidades são bastante chamativas e não passam em absoluto despercebidas, especialmente por causa das vivas cores para a carroceria.
Uma das características mais destacadas do pacote de carroceria é a falsa grade com um padrão de colmeia. Não é funcional, mas lhe dá um toque distintivo. Como em toda preparação de nível não poderia faltar um exclusivo jogo de rodas. Neste caso, trata-se de rodas de liga leve ‘Heli Star’ de 20 polegadas em preto e com acabamento polido de diamante.
Elas se combinam com uma suspensão rebaixada e diversos elementos que aproximam o Tesla Model Y ainda mais do solo. Claro exemplo disso são os para-choques e as saias laterais, ao mesmo tempo que um aerofólio traseiro de grandes dimensões dá o toque final ao conjunto. O especialista alemão também oferece opções bitom em preto e diversos adesivos para as laterais.
No interior, a Irmscher oferece uma ampla variedade de melhorias, como soleiras das portas de aço inoxidável, tapetes de veludo e um estofamento de couro personalizado para os bancos. Onde não há novidades é debaixo do capô, mas olhando as cifras do Tesla Model Y, isso não será um problema.