TEVE INÍCIO A PRODUÇÃO DO NOVO SUV ELÉTRICO VOLVO XC40 RECHARGE

O primeiro carro elétrico de produção em série da Volvo está pronto para iniciar seu desembarque nos concessionários. Trata-se do novo Volvo XC40 Recharge e sua produção já está em marcha. A marca sueca deu o tiro de largada à produção em série deste esperado modelo. Um processo de fabricação que está sendo realizado nas instalações da Volvo em Gent, na Bélgica.
A tão esperada versão 100% elétrica do Volvo XC40 está destinada a desempenhar um papel protagonista. O XC40 é um dos modelos da Volvo mais vendidos no mercado. Lida em uma categoria chave e, o que não é menos relevante, estamos diante de um crossover. Conta com todos os requisitos necessários para obter um volume de vendas considerável.
O novo XC40 Recharge é a ponta de lança da ofensiva elétrica que a Volvo está realizando. Embora o fabricante sueco já seja uma referência entra as marcas Premium no campo da tecnologia híbrida plug-in, com o lançamento deste SUV elétrico a empresa eleva sua aposta e compromisso com a eletrificação. O fabricante sueco espera que a metade de suas vendas globais neste ano correspondam a veículos elétricos e híbridos.
A Volvo confirmou que todos os exemplares do novo XC40 Recharge que serão fabricados este ano já foram vendidos. Na Europa, as primeiras unidades serão entregues no final deste mês de outubro. Como assinalamos previamente, o livro de pedidos deste novo elétrico já está aberto em determinados países europeus como Reino Unido e Alemanha.
Debaixo da carroceria do novo XC40 Recharge se encontra uma bateria de íons de lítio de 78 kWh cuja finalidade não é outra que alimentar os dois motores elétricos que entregam uma potência de 300 kW (408 cv) e 660 Nm de torque máximo. Dispõe de uma configuração de tração total e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 4.9 segundos.
Conta com uma autonomia de mais de 400 quilômetros de acordo com o ciclo WLTP. Usando um ponto de carga rápida é possível obter 80% da capacidade da bateria em cerca de 40 minutos. Também se pode utilizar um carregador de 11 kW AC.