TODOS OS NOVOS MODELOS DA JAGUAR LAND ROVER SERÃO ELETRICOS EM 2020

Gostemos ou não, as energias alternativas chegaram para ficar e nesse campo a Jaguar Land Rover fez um anúncio que marca sua transição para os veículos elétricos.
Em um prazo de apenas três anos, a marca britânica eletrificará todos os seus novos modelos, em uma variedade de alternativas que incluirá modelos 100% elétricos, assim como também híbridos plug-in e semi-híbridos.
Para reforçar esses conceitos, a marca britânica está organizando um evento denominado ‘Tech Fest’, que será realizado neste final de semana em Londres, no qual serão analisados os impactos das novas tecnologias que darão vida a uma transição no setor automobilístico. A mobilidade sustentável será um dos pilares desse evento, onde a Jaguar Land Rover aproveitará para apresentar mais detalhes de seus planos nesse campo.
O importante aqui é que a partir do ano 2020, todos os novos modelos que a Jaguar Land Rover introduza no mercado terão uma versão elétrica, em versões que incluirão desde elétricos puros até híbridos, e inclusive os ‘mild hybrids’ (semi-híbridos).
O primeiro dos novos modelos elétricos que chegará ao mercado será um crossover. Trata-se do novo Jaguar I-Pace, um todo-terreno totalmente elétrico, baseado no protótipo, que sob a mesma denominação que a marca britânica apresentou o ano passado no Salão de Los Angeles e cuja chegada ao mercado está prevista para 2018. Embora ainda não haja informação oficial, as primeiras informações sugerem que poderemos conhecer o I-Pace de produção em poucos dias, no Salão de Frankfurt 2017.
O novo Jaguar I-Pace utilizará dois motores elétricos que produzirão uma potência combinada de 400 cv, com um torque máximo de 700 Nm. Os propulsores serão associados a um pacote de baterias de íons de lítio de 90 kWh, suficientes para conseguir uma autonomia que alcançará os 500 quilômetros de acordo com o ciclo NEDC, o que significa que em condições de uso real, o I-Pace poderá superar os 350 quilômetros de autonomia.