TOPCAR APRESENTA O STINGER GTR GEN.2 BASEADO NO PORSCHE 911 TURBO S GERAÇÃO 991
O preparador russo Topcar normalmente trabalha sobre quatro marcas: Land Rover, BMW, Mercedes-Benz e Porsche. Com a marca alemã de Zuffenhausen eles têm certa fixação, algo que fica claro nesse último projeto que saiu da empresa: o Stinger GTR gen.2, uma preparação realizada sobre a base de um Porsche 911 Turbo S 991. Percebe-se claramente o modelo original, mas o preparador modificou praticamente tudo o que se podia modificar a nível visual.
Para garantir as olhadas desde o primeiro momento escolheram uma chamativa combinação cromática em amarelo e preto que se estende por todos os elementos do exterior. É preciso prestar bem a atenção para perceber que o preto só está presente na capota de lona e nas rodas em dois tons e cinco raios duplos, já que, embora pareça estar em mais lugares, na realidade se trata de fibra de carbono. Os contornos dos faróis dianteiros, as entradas de ar do para-choque, as guarnições que o cruzam horizontalmente, o lábio frontal, todo o capô (que conta com uma entrada de ar enorme), as saídas de ar situadas nos arcos das rodas, as saias laterais, o aerofólio e o agressivo difusor; tudo é fabricado em fibra de carbono.
Embora o grosso do kit afete única e exclusivamente a parte estética, a Topcar coloca à disposição de seus clientes diversas melhorias mecânicas. Por um lado existem várias opções de freios de alto rendimento, uma variedade de sistemas de escapes e potenciações para o motor que podem levar o carro a desenvolver até 750 cv.