TORUK E O ESTÚDIO UGUR SAHIN DESIGN PROJETAM CARRO ELÉTRICO DO FUTURO
- O grupo turco Toruk e o estúdio Ugur Sahin Design decidiram se unir e projetar o carro elétrico do futuro.
A Toruk Group será o responsável pelo desenvolvimento da plataforma e do powertrain, onde o foco principal será a máxima eficiência no ambiente urbano. Já o estúdio de Ugur Sahin cuidará do estilo do carro, assim como o acabamento e funcionalidades.
O estúdio do estilista Ugur Sahin, baseado na Holanda, já desenvolveu diversos projetos em parceria com a Ferrari (Project F), Alfa Romeo (12C GTS) e Chevrolet (SOLEIL ANADI).
Detalhes do projeto não foram fornecidos de nenhum lado, porém sabe-se que será um veículo compacto de linhas fluídas e portas traseiras tipo suicida, que só abrem depois que as dianteiras já estiverem abertas por medidas de segurança e para que a entrada e a saída dos lugares traseiros sejam facilitadas.
O Toruk Group mantém uma aliança com engenheiros, UGUR SAHIN e oito empresas turcas que suportam e patrocinam o projeto: YIGIT (baterias), CANBAY SYSTEMS (Softwares), ENKO (Sistemas de Automação e Controle), SISMAK (Peças de suspensão e direção), BASAR (Sistemas de Solda), BODEMAK (Transmissão), TEPAS (Motores Elétricos), AVROTAS (Design).