Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. TOYODA GOSEI FLESBY II CONCEPT: UM CARRO COBERTO DE BORRACHA ESTARÁ EM TOKYO

Notícias

TOYODA GOSEI FLESBY II CONCEPT: UM CARRO COBERTO DE BORRACHA ESTARÁ EM TOKYO

11/10/2017

Voltar
TOYODA GOSEI FLESBY II CONCEPT: UM CARRO COBERTO DE BORRACHA ESTARÁ EM TOKYO

No Salão de Tokyo 2017 estará presente um concept muito peculiar. Desenvolvido pela Toyoda Gosei, um fabricante japonês de materiais plásticos, conta com uma carroceria completamente feita em uma suave e macia borracha, concebida pensando nos possíveis impactos, tanto com outros veículos como com pedestres.

A Toyoda Gosei é uma empresa enquadrada dentro do Toyota Group. Sua missão é a de desenvolver e fabricar materiais plásticos destinados ao uso automotivo, razão pela qual esteja apresentando este concept no evento japonês. Denominado Flesby II Concept, sua missão não é a de adiantar nenhum modelo nem tecnologia, mas mostrar os materiais desenvolvidos pela empresa, assim como suas diferentes possibilidades.

O concept é muito similar aos Airbumps da Citroën, trata-se de bolsas macias que revestem a carroceria, tanto na frente como nas portas e nos arcos das rodas. Seu aspecto é muito futurista, um tipo de veículo urbano de aspecto jovem, dotado de algumas soluções muito curiosas.

Segundo a descrição da empresa, o modelo é um veículo utilitário para o ano 2030, e embora por enquanto não seja funcional, o material exterior é denominado e-rubber (e-borracha) e poderá mudar de formas graças a um sistema eletrônico.

A empresa não revelou mais detalhes, nem sequer se já está desenvolvendo o material ou se trata somente de um estudo de design. Os painéis verdes são translúcidos e permitem que a luz passe por trás deles, além de servir como tela para enviar mensagens a outros condutores ou pedestres.

No Salão de Tokyo este concept estará junto com outras novidades da empresa, que levará ao evento outros dois concepts: a frente de um veículo genérico que conta com um avançado sistema de iluminação, capaz de gerar mensagens sobre o sistema de condução autônoma, e o concept de um painel e comandos, projetados para a próxima geração de veículos autônomos.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter