TOYOTA AGYA 2019 CHEGA A ALGUNS MERCADOS DA AMÉRICA LATINA

Derivado do Daihatsu Ayla, o Toyota Agya é comercializado com certo êxito nos mercados da América Latina, onde a marca japonesa não conta com o Etios dentro de sua oferta. Trata-se de um carro mais simples que o Aygo oferecido na Europa.
Esta semana o pequeno urbano da marca japonesa chegou a alguns mercados latino-americanos com uma leve atualização. O Toyota Agya chega em uma única versão, sempre com o motor de três cilindros VVTi de 1.0 litro, que desenvolve 67 cv de potência e um torque máximo de 89 Nm, surgindo acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática de 4 relações. De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o pequeno motor tricilíndrico anuncia um consumo de 21.2 km/l.
O equipamento de série do Toyota Agya inclui freios ABS com EBD, airbags frontais, cintos dianteiros com pré-tensor e limitador de força, fixação ISOFIX e barras protetoras nas portas. Faz falta um maior número de airbags e os controles de tração e estabilidade.
Além disso, o Agya inclui ar condicionado, quatro vidros elétricos, retrovisores com ajuste elétrico, fecho centralizado com comando, volante multifuncional, sistema de infotainment com tela táctil de 6.2 polegadas, DVD, USB, Bluetooth, câmera de visão traseira, rodas de liga leve de 14 polegadas, faróis antineblina, spoiler traseiro, etc.
O Toyota Agya é uma das propostas mais acessíveis dentro da linha Toyota na América Latina, um urbano simples que se situa abaixo do Etios com carroceria sedan, que certamente conseguirá conquistar os clientes mais jovens e as famílias com o orçamento mais ajustado.