TOYOTA AGYA GR SPORT: UMA VERSÃO DE ASPECTO ESPORTIVO PARA A INDONÉSIA
O emblema GR da Toyota Gazoo Racing hoje está presente em mais modelos Toyota do que nunca, embora seja verdade que não tenha o mesmo significado em todos eles, já que existem versões GR Sport que em essência oferecem apenas melhorias estéticas e não mecânicas.
O Toyota Agya GR Sport, uma nova versão do utilitário japonês, recém-revelado na Indonésia, é justamente uma destas versões com estética de estilo esportivo, mas que não inclui modificações mecânicas.
O Toyota Agya GR Sport se diferencia do Agya convencional, que é baseado no Daihatsu Ayla, por alguns detalhes estéticos específicos, como uma grade ligeiramente diferente, um para-choque com um pequeno spoiler GR, rodas de liga leve de 15 polegadas em desenho específico e faróis LED, por exemplo.
O fabricante japonês também agregou alguns elementos aerodinâmicos especiais, embora alguns deles não sejam funcionais, como as entradas de ar falsas da parte frontal.
A Toyota oferece também o modelo com uma decoração exterior bicolor, com duas opções bitom a escolher (além de outras quatro cores lisas), embora no caso do carro que aparece nas imagens estamos falando de um tom vermelho escuro em combinação com detalhes e teto na cor preto.
No interior, o Agya exibe uma decoração em preto e uma dotação de equipamento que inclui elementos como uma tela multimídia de 8.0 polegadas com câmera de marcha à ré, carregador por indução para telefones móveis, costuras em contraste na cor vermelho e emblemas GR no volante e bancos, por exemplo.
Quanto às motorizações, a Toyota disponibiliza apenas um motor para o Agya na Indonésia, concretamente um bloco tricilíndrico de 1.2 litros que oferece uma potência de 88 cv, um torque máximo de 113 Nm e surge acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades ou uma caixa automática de variador contínuo, tipo CVT.
Embora a marca não tenha realizado alterações a nível mecânico neste Agya GR Sport, disponível por 237.5 milhões de rúpias indonésias (cerca de 82.000 reais), foram reguladas de maneira específica tanto a suspensão como a direção, mas não foram detalhadas as mudanças concretas.