TOYOTA ANUNCIA O PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE EXECUTIVO QUE NÃO É JAPONÊS
- Didier Leroy, até o momento Presidente da Toyota Europa, torna-se no primeiro Vice-Presidente Executivo da marca que não é de origem japonesa, enquanto Julie Hamp se torna a mulher a ocupar o cargo mais elevado na história da Toyota.
Didier Leroy, um francês que era até o momento Presidente da Toyota Europa, acaba de atingir um patamar nunca antes alcançado por um cidadão de fora do Japão dentro da estrutura da Toyota.
Leroy foi o nome apontado para o cargo de Vice-Presidente Executivo com funções de liderança na Toyota nº1, um departamento que é responsável pela pesquisa e desenvolvimento, produção e vendas na América do Norte, Europa e África; planejamento de produção, design e departamento de competição nestas mesmas regiões; e ainda as vendas no Japão.
Leroy assume as tarefas que eram de Satoshi Ozawa e Masamoto Maekawa, que se aposentaram. O novo VP continuará a exercer as suas funções em Bruxelas, onda já trabalhava. Para o seu lugar na presidência da Toyota Europa entra Johan Van Zyl.
As alterações na estrutura da marca estenderam-se também ao continente americano, com destaque para a escolha de Julie Hamp para Diretora Geral da Toyota North America. Com esta nomeação, que irá tornar-se efetiva em 1º de abril (como a de Didier Leroy), Hamp prepara-se para ser a mulher a ocupar o mais alto cargo na história do emblema japonês, o que é mais uma prova da progressiva abertura da estrutura da Toyota a colaboradores oriundos de fora do seu país de origem.