TOYOTA ANUNCIA OFICIALMENTE O GR SUPRA COM TRANSMISSÃO MANUAL

A Toyota decidiu solucionar uma das grandes carências que existe na linha GR Supra. No momento que o novo Toyota GR Supra iniciou seu desembarque nos concessionários, os seguidores mais veteranos deste modelo tocaram em uma questão relevante. E foi o fato de que o esportivo só está disponível com transmissão automática. Pois bem, isso mudará muito em breve.
Sob o slogan #SaveTheManual, a Toyota anunciou de maneira oficial o que vinha sendo um segredo. A versão manual do GR Supra será uma realidade. Uma motorização que está pronta para entrar em cena e que, portanto, não demoraremos muito tempo para vê-la nos concessionários.
Há aproximadamente um mês vazou o lançamento de uma versão com transmissão manual para o GR Supra. Um modelo que, lembrando, é fruto da colaboração entre Toyota e BMW. Está estreitamente ligado a nível técnico com o BMW Z4 que podemos encontrar no mercado. E, a propósito, o modelo da BMW é oferecido atualmente com ambos os tipos de transmissões.
A marca japonesa assegura ter ouvido os seguidores dos esportivos da Toyota Gazoo Racing. E embora não tenha dado uma data concreta para o seu lançamento, confirmou que o novo GR Supra com transmissão manual chegará em breve ao mercado. Aliás, é importante destacar que, segundo a própria Toyota, é uma transmissão manual totalmente nova e feita na medida.
Esta nova transmissão foi desenvolvida com o objetivo de captar a atenção do público mais purista que atualmente descarta a compra do GR Supra precisamente por não contar com uma opção de transmissão manual em sua linha. O fabricante também assegura que melhora a experiência de condução.
Por outro lado, e embora não se trate de um fator determinante, o novo GR Supra com transmissão manual será identificado graças à nova insígnia ‘Supra’ de tom vermelho. Veremos se com esta incorporação à oferta as vendas do GR Supra sofrerão um impulso na Europa. No convulsionado ano de 2021, marcado pela crise de estoques, só foram vendidas 966 unidades do modelo da Toyota. Uma cifra que contrasta com as 7.571 unidades vendidas do BMW Z4.