TOYOTA ANUNCIA PREVISÃO MUNDIAL DE VENDAS E PRODUÇÃO PARA 2014

A Toyota divulgou previsão mundial de vendas e produção para 2014 e revelou a intenção vender 10,3 milhões de unidades e produzir 10,4 milhões, crescimento de 4% e 3%, respectivamente, em comparação com 2013.
A previsão de vendas em mercados fora do Japão é de 8,1 milhões de veículos, crescimento de 6%.
Do total de veículos produzidos, cerca de 6,3 milhões serão em mercados fora do Japão, aumento de 9%. O restante, 4,05 milhões serão feitos na matriz.
Resultado de vendas em 2013
A Toyota divulgou, também, o resultado de vendas de 2013.
Os números mostram que a montadora comercializou 9,9 milhões de veículos no período, crescimento de 2% se comparado com 2012.
As vendas fora do mercado japonês totalizaram 7,6 milhões, aumento de 5% se comparado com 2012. No Japão, o total de comercializações foi de 2,3 milhões.
Híbridos
Os veículos híbridos, que combinam um motor elétrico e outro a combustão, contribuíram de forma significativa para o resultado. No ano passado, foram vendidas cerca de 1,3 milhões de unidades, 13% do volume total.
Desde 1997, quando o Prius, principal responsável pelas vendas de híbridos da marca foi lançado, mais de 6 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo.
TOYOTA TEM NOVO PRESIDENTE PARA O BRASIL
A Toyota do Brasil tem novo presidente. Koji Kondo, 50 anos, assumiu o principal posto da maior operação da Toyota Motor Corporation na América do Sul, trazendo na bagagem mais de 26 anos de experiência de atuação no Grupo. Ele se reportará a Steve St. Angelo, CEO da Toyota na América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.
“Em linha com a Visão Global da Toyota Motor Corporation, tenho o compromisso de construir, junto do Koji Kondo, uma companhia pronta para o futuro, que terá autonomia para investir e crescer ainda mais no país”, disse St. Angelo.
Kondo ocupa o posto deixado por Shunichi Nakanishi, que, após três anos à frente da Toyota do Brasil, retornou à matriz da empresa no Japão. Durante o seu mandato, Nakanishi comandou o início da operação da fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) e introduziu a montadora no mercado brasileiro de carros compactos, com o lançamento do Etios.
Koji Kondo é formado em Administração e Comércio pela Universidade Keio, em Tóquio (Japão). O novo presidente detém no currículo uma trajetória fortemente ligada à marca, tendo iniciado suas atividades na Toyota Motor Corporation em 1987.
O novo chefe da Toyota do Brasil chegou ao país em maio de 2011 para atuar, primeiramente, como diretor de planejamento de produção e logística da unidade brasileira. Em 2013, Kondo ocupou o cargo de vice-presidente executivo na mesma função.
Paralelo ao seu novo posto como presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo também foi nomeado consultor sênior da Toyota Argentina.
“Meu principal desafio no Brasil é consolidar a imagem da Toyota de empresa cidadã, retribuindo à sociedade brasileira pelo nosso crescimento contínuo, suportado pela satisfação de nossos parceiros e colaboradores, com a missão definida de promover a satisfação de nossos clientes”, afirma o novo presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo.