TOYOTA CONFIRMA NOVO SUV DE 8 LUGARES COM TECNOLOGIA DE CONDUÇÃO SEM AS MÃOS

Executivos da Toyota confirmaram recentemente que a marca japonesa está preparando um novo modelo para sua já extensa linha SUV/crossover, e que este veículo contará com um irmão gêmeo que portará os emblemas da Lexus, a divisão premium da empresa. Estes modelos serão fabricados na planta da Toyota em Indiana (EUA). São instalações que precisamente acabaram de receber um investimento de 1.3 bilhões de dólares para modernizar-se e poder acolher a produção destes modelos. Nesta planta são montados atualmente o Toyota Highlander e o Toyota Sienna.
Por enquanto não temos muitos dados destas novas linhas de produtos do grupo japonês, mas já está confirmado que será um modelo de grande tamanho com capacidade de até 8 lugares e que chegará como modelo 2023. Embora ainda seja cedo para assegurar, podemos supor que, ou se trata simplesmente do substituto do atual Toyota Sequoia, que encerra sua produção precisamente na mesma planta de Indiana em 2022 e cuja nova geração se espera como MY2023, ou será um modelo inédito situado entre este último e o Toyota Land Cruiser 200.
Neste último caso, o novo modelo da Toyota cobrirá o espaço que será deixado pelo Land Cruiser 200 após sua saída, pois a nova Série 300 do crossover não será comercializada nos Estados Unidos. Mas será vendida sua versão com emblemas Lexus, o futuro Lexus LX. De modo que este novo SUV de 8 lugares será uma novidade na linha da divisão premium, cujo modelo de maior tamanho é precisamente o LX.
Desse modelo só sabemos que será de grande tamanho, com capacidade para até 8 lugares e com os últimos avanços da empresa em termos de assistências à condução, pois os mesmos executivos da Toyota confirmaram que o seu sistema permitirá a função de condução sem mãos, como o Super Cruise da General Motors e o novo Blue Cruise da Ford.
Por enquanto tampouco temos informação sobre sua possível data de chegada e disponibilidade em outros mercados, já que sempre existe a possibilidade de que algum destes enormes SUVs de até 8 lugares esteja disponível em regiões como Oriente Médio e Austrália, onde os modelos do segmento full-size contam com grande aceitação.