Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. TOYOTA CONSTRUIRÁ SUA NOVA FÁBRICA DE BATERIAS NA CAROLINA DO NORTE (EUA)

Notícias

TOYOTA CONSTRUIRÁ SUA NOVA FÁBRICA DE BATERIAS NA CAROLINA DO NORTE (EUA)

23/12/2021

Voltar
TOYOTA CONSTRUIRÁ SUA NOVA FÁBRICA DE BATERIAS NA CAROLINA DO NORTE (EUA)

A Toyota Motor North America (TMNA) confirmou que North Carolina Greensboro-Randolph Megasite (EUA) foi escolhido como o local para a nova planta de fabricação de baterias da Toyota, com um investimento de 1.29 bilhões de dólares. Levará o nome de Toyota Battery Manufacturing North Carolina (TBMNC). 

Para o seu arranque, em 2025, a TBMNC contará com quatro linhas de produção, cada uma delas capaz de fabricar baterias de íon-lítio para 200.000 veículos, com a intenção de ampliar até um mínimo de seis linhas de produção, com as quais atenderá no total a 1.2 milhões de veículos ao ano. 

O investimento de 1.29 bilhões de dólares por parte da Toyota e da Toyota Tsusho, que servirá entre outras coisas para desenvolver o terreno e as instalações, procederá como parte de um investimento total de 3.4 bilhões de dólares já anunciado no último mês de outubro, que não incluía fundos para a parte urbanística, e se espera que crie 1.750 novos postos de trabalho locais. 

“O futuro da mobilidade é a eletrificação, e o Greensboro-Randolph Megasite é o local ideal para tornar o futuro em realidade”, declarou Ted Ogawa, CEO da TMNA, que acrescentou: “Carolina do Norte oferece as condições ideais para este investimento, incluindo a infraestrutura, um sistema educacional de grande qualidade, acesso à mão de obra diversa e qualificada, e um ambiente perfeito para fazer negócios. Hoje marca o início de uma aliança mutuamente benéfica com o estado americano da costa leste, visando alcançar a neutralidade em carbono e oferecer mobilidade para todo o mundo”. 

Além disso, como parte dos esforços da empresa para alcançar a neutralidade em carbono em seus veículos e operações para 2050, a Toyota se comprometeu a usar 100% de energias renováveis em sua nova planta para fabricar as baterias.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter