TOYOTA COROLLA ASSINALA UM NOVO MARCO COM A FABRICAÇÃO DO VEÍCULO CINCO MILHÕES DA TOYOTA NO REINO UNIDO
A Toyota Motor Europe (TME) celebra a produção de seu quinto veículo milionário na fábrica de Burnaston, em Derbyshire (Reino Unido). O modelo que assinala esse marco é um Toyota Corolla GR SPORT, que saiu da linha de montagem no início deste mês. Este acontecimento ressalta a importância de Burnaston como uma peça-chave na rede europeia de fábricas da Toyota e no setor automotivo do Reino Unido. Desde sua fundação em 1989, a planta recebeu mais de 3.25 bilhões de euros em investimentos, para garantir que se mantenha na vanguarda em novas tecnologias e métodos de produção.
Burnaston foi a primeira fábrica da Toyota fora do Japão a produzir veículos híbridos e continua sendo um centro de excelência para essa tecnologia. Atualmente, 100% de sua produção são híbridos.
Darius Mikolajczak, diretor executivo de Burnaston, declarou: “Este marco representa mais do que um simples número. Reflete nossa contribuição para a economia e nosso compromisso em criar veículos cada vez melhores, incorporando novas tecnologias e estabelecendo relações sólidas com nossos fornecedores, parceiros e comunidades locais. Este sucesso é uma demonstração da dedicação de todos os membros da nossa equipe, tanto os passados quanto os atuais”.
Toyota Corolla: um supervendas mundial
Ao longo de suas 12 gerações, o Toyota Corolla evoluiu para atender às necessidades e preferências dos condutores, contando com mais de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde seu lançamento em 1966.
O novo Toyota Corolla Hybrid, disponível em suas três versões de carroceria, traz novidades importantes em tecnologia, design, motorização, equipamentos e segurança. Com duas motorizações híbridas e até seis acabamentos diferentes, agora a família Corolla apresenta melhorias e atualizações em aspectos estéticos e nos equipamentos.
Toyota Manufacturing no Reino Unido
O Reino Unido tem uma grande importância nas operações europeias da Toyota. É lá que a Toyota construiu suas primeiras instalações de produção na Europa, com a constituição da Toyota Manufacturing UK (TMUK), com uma fábrica de motores em Deeside (norte de Gales) e uma de automóveis em Burnaston, perto de Derby. Essas plantas entraram em funcionamento em 1992, e desde então a Toyota investiu cerca de 3.25 bilhões de euros em suas operações. Atualmente, a TMUK emprega diretamente cerca de 3.000 pessoas, além de muitos outros empregos indiretos, através de uma extensa cadeia de suprimentos. A maior parte da produção de automóveis da TMUK (cerca de 85%) é destinada à exportação, principalmente para a União Europeia e outros mercados do continente.