TOYOTA ESTÁ TESTANDO SEU SISTEMA DE CONDUÇÃO AUTÔNOMA
A Toyota mostrou a forma como está testando seu sistema de condução autônoma e que prevê lançar em seus modelos de produção no máximo até 2020. A marca japonesa testou um modelo modificado do Lexus GS, conhecido como Highway Teammate, em uma autoestrada, sendo conduzido sem a intervenção do motorista.
O modelo japonês circulou na Shuto Expressway em Tóquio, tendo executado várias manobras, especificamente entrar e sair da estrada e mudar de faixa.
A condução autônoma é possível graças à utilização de vários sensores externos, capazes de detectar o ambiente em volta do veículo e potenciais situações de perigo. Com base na informação recolhida, um sistema gerencia automaticamente o acelerador, freios e volante. Veja o vídeo.