TOYOTA GR 86 ELEVA O NÍVEL COM COMPONENTES DA GAZOO RACING
A divisão de acessórios da Gazoo Racing não perdeu tempo em aplicar sua magia no novo Toyota GR 86, e apresentou oficialmente uma série de componentes disponíveis para a nova geração do esportivo japonês. Muitas destas peças já haviam sido exibidas antes, em meados de junho, mas agora tudo foi detalhado por completo. Basicamente trata-se de um exemplar corrente ao qual foram aplicadas importantes modificações, tanto do ponto de vista visual como dinâmico.
Na parte dianteira encontra-se uma frente única com um splitter estendido e vários detalhes em fibra de carbono, uma configuração que, de acordo com a Gazoo, aumenta a carga aerodinâmica nesta área do veículo, enquanto que um duto de entrada sobre a grade atua como uma entrada de ar para o motor. As saídas de ar podem ser vistas nos arcos das rodas dianteiras e ajudam eliminar as possíveis turbulências, além disso, as caixas foram alargadas em 43 mm, alterando drasticamente a postura do carro na estrada.
As modificações continuam pelas laterais e incluem saias específicas que reduzem a resistência ao ar. O protótipo também exibe um jogo de rodas de alumínio forjadas de 19 polegadas, enquanto que na traseira surge uma série de componentes muito chamativos elaborados em fibra de carbono, tais como o difusor e o aerofólio, sem esquecer de um sistema de escape único projetado para melhorar a eficiência e oferecer uma nota sonora mais contundente.
Esse protótipo do GR 86 apresentado pela Gazoo Racing tem um design um pouco mais sóbrio que o primeiro, mas ainda apresenta uma série de peças novas, como um para-choque dianteiro, saias laterais específicas, um para-choque traseiro e um sistema de escape esportivo GR. O automóvel também conta com saídas de ar nos para-lamas dianteiros, coberturas de vidros laterais para melhorar o fluxo de ar, um spoiler pronunciado na borda da tampa do porta-malas e rodas forjadas de 19 polegadas. Também foi projetada uma moldura decorativa para a tampa de combustível.
As modificações continuam debaixo da pele e incluem um kit de suspensão com diferentes amortecedores e molas esportivas. A Gazoo Racing também equipou o carro de exibição com um jogo de freios sobredimensionados. Finalmente, também podem ser encontradas algumas mudanças no interior. Elas incluem várias peças de adorno com um efeito de fibra de carbono forjado, uma joelheira de pelúcia e uma capa de fibra de carbono para a chave.
Debaixo do capô parece que não há novidades, de maneira que continua presente um propulsor boxer aspirado de 2.4 litros, que desenvolve 235 cv de potência e um torque máximo de 250 Nm, associado a uma transmissão manual de 6 velocidades.