TOYOTA GR SUPRA ‘GT4 100TH EDITION TRIBUTE’: UMA EDIÇÃO LIMITADA COM TRANSMISSÃO MANUAL
A Toyota acaba de anunciar que a linha do GR Supra se expande com a apresentação do novo Toyota GR Supra ‘GT4 100th Edition Tribute’. Trata-se de uma edição especial limitada a 100 unidades que presta homenagem ao fato de que a TOYOTA GAZOO Racing alcançou as 100 unidades de produção do seu GR Supra GT4, um carro de corridas desenvolvido para clientes de todo o mundo que buscam competir nos esportes a motor.
Com esta edição especial limitada a marca apresenta um automóvel esportivo de pura raça, com uma configuração de motor dianteiro e tração traseira, com dimensões que conseguem a ‘proporção de ouro’ para uma condução ótima. O novo ‘GT4 100th Edition Tribute’ apresenta atualizações distintivas por dentro e por fora para enfatizar essas conexões com o automobilismo esportivo.
A nova cor Plasma Orange está disponível exclusivamente na nova série limitada e seu chamativo aspecto se complementa com as novas rodas de liga leve de 19 polegadas em preto fosco. As pinças de freio pretas com a marca GR reforçam a identidade TOYOTA GAZOO Racing, enquanto um aerofólio traseiro opcional evoca uma semelhança visual com o GR Supra GT4.
No interior centrado no condutor destacam-se os revestimentos dos bancos em camurça preta. Optou-se pelo mesmo material na manete da alavanca de câmbios. As costuras em laranja combinam com a pintura exterior do carro e completam a atualização estética. Todas as unidades contarão com uma inserção de fibra de carbono no painel, que também apresenta um grafismo ‘GT4 100th Edition Tribute’.
O GR Supra ‘GT4 100th Edition Tribute’ está baseado no GR Supra Lightweight de 3.0 litros e está acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades projetada especificamente para as características de potência e torque do motor de 6 cilindros em linha com 340 cv.
A transmissão utiliza um sistema de controle inteligente para priorizar o desempenho esportivo. Ao mudar uma marcha superior, os parâmetros do software se ajustam para otimizar o torque ao acionar e soltar a embreagem, enquanto que ao mudar uma marcha inferior se ajustam com precisão para oferecer um desempenho uniforme.
Além da economia de peso que significa a transmissão manual, as alterações adicionais no sistema de som - mais simplificado - e nos bancos, permitem que esta edição seja 38.3 kg mais leve que a versão automática.
Esta edição se beneficia de uma suspensão reajustada com elementos de borracha vulcanizada mais rígida nas buchas das barras estabilizadoras dianteira e traseira, além de amortecedores reajustados, assim como a regulagem de componentes e parâmetros de funcionamento na direção assistida elétrica.