TOYOTA GR SUPRA GT4 50 EDITION: APENAS SEIS CARROS TREMENDAMENTE EXCLUSIVOS

Quando o Toyota Supra surgiu em 2019, estava claro que seria um modelo do qual veríamos uma versão de competição. Apenas um ano depois, a marca japonesa apresentou o Toyota GR Supra GT4, um modelo que agora recebe uma edição muito especial. Batizado como Toyota GR Supra GT4 50 Edition, serão fabricados somente seis exemplares do modelo.
Até o final de 2021 haviam sido vendidos 50 exemplares do Supra GT4. Desde sua apresentação, o modelo de competição participou em mais de 250 corridas, conseguindo 36 vitórias em sua classe e 78 pódios. A Toyota diz que continuará com o desenvolvimento e a produção do GR Supra GT4 enquanto segue oferecendo apoio aos proprietários no futuro.
O Toyota GR Supra GT4 50 Edition adiciona um punhado de características específicas sobre o modelo de competição. Cada exemplar recebe um exterior vermelho com uma decoração dourada. No interior, o condutor conta com um novo banco de corridas que vem com a marca bordada. A Toyota também inclui um banco de passageiro como equipamento de série.
O automóvel exibe a marca exclusiva ‘50 Edition’ no interior, assim como uma placa numerada fixada no painel de fibra de carbono. É claro, não faltam uma tampa interior para o transporte e uma jaula de segurança. Aparentemente, por fora é similar à versão de rua, embora receba um grande aerofólio na traseira e um proeminente splitter frontal.
As janelas laterais mostram as ambições exclusivas de pista do automóvel. No entanto, é debaixo do capô que realmente revela que não se trata de um Supra convencional. O motor do GR Supra, de 3.0 litros, 6 cilindros em linha e turbo compressor de dupla entrada, foi ajustado para desenvolver 430 cv de potência.
Surge acoplado a uma transmissão automática de 7 velocidades, com aletas no volante. Tampouco falta um diferencial de deslizamento limitado mecânico nas rodas traseiras. Conta ainda com um sistema de escape assinado pelos eslovenos da Akrapovic. O preço do Toyota GR Supra GT4 50 Edition permanece sem mudanças em relação ao modelo de corridas convencional.