TOYOTA GR SUPRA GT4 CHEGA EM 2020

A Toyota anunciou o lançamento do GR Supra GT4 para o próximo ano de 2020. A versão corridas-cliente sobre a base do GR Supra. Mas por enquanto não se sabe exatamente quando, nem onde, nem a que preço será comercializado.
A divisão esportiva da Toyota, a Toyota Gazoo Racing, acaba de confirmar que, durante o próximo ano de 2020, estreará uma versão corridas-cliente do novo GR Supra. Trata-se do Toyota GR Supra GT4, e seu lançamento foi uma decisão tomada com base na expectativa gerada a nível mundial pelo protótipo GR Supra GT4 durante o Salão de Genebra 2019 em março deste ano.
Não foi a única coisa que motivou a marca japonesa realizar esta aposta, mas também a participação do GR Supra nas 24 Horas de Nürburgring há apenas um mês. A Toyota está claramente decidida a redobrar sua aposta nos esportes a motor e as equipes cliente, e quer que os aficionados e apaixonados pela competição possam somar.
Baseado no novo GR Supra, o recém anunciado Toyota GR Supra GT4 foi desenvolvido e produzido pela Toyota Motorsport GmbH, ou seja, a divisão esportiva da marca japonesa. E entra, como é evidente, na categoria GT4, que se destaca por sua facilidade de acesso e baixo custo, motivo pelo qual é realmente popular entre as equipes privadas de todo o mundo.
Para o desenvolvimento desse modelo corridas-cliente, a Toyota contou com a colaboração da Akrapovic, da Pirelli e da Ravenol como aliados técnicos. São eles que proporcionam sistemas de escape específicos para a competição, pneus de corridas e lubrificantes de alto rendimento.
Por enquanto a Toyota não especificou o preço com o qual o carro estará disponível e os detalhes sobre sua comercialização, apenas que será lançado durante o próximo ano de 2020. Foram oferecidas algumas características técnicas, entre as quais se destaca a carroceria de aço com ‘santantônio’ de alta resistência, seus componentes aerodinâmicos de composto de fibra natural e o banco de competição.
São somente algumas das diferenças, e as mais obvias, em relação ao Toyota GR Supra recém-chegado ao mercado. Neste caso, unicamente com um motor de 3.0 litros e seis cilindros em linha, além de um turbo de dupla entrada.
No caso do GR Supra, como já sabemos, este motor coloca-se no alto da linha de mecânicas disponíveis, com 340 cv de potência, mas o carro também está disponível com um motor de quatro cilindros e uma potência inferior.