TOYOTA GR YARIS BY LITCHFIELD: MAIS SELVAGEM E SUPERANDO OS 300 CV

Sem dúvida alguma, o Toyota GR Yaris foi um dos lançamentos mais interessantes do conturbado ano de 2020. Embora seja um carro simplesmente perfeito, sempre é possível tirar algo mais e foi isso que os britânicos da Litchfield Motors fizeram com a base do modelo japonês.
O preparador ainda não informou a data exata, mas o lançamento do kit de carroceria terminado chegará em fevereiro. Mas agora a Litchfield Motors informou que trabalhará também no motor, no sistema de escape, no chassi e na configuração da suspensão.
O especialista britânico comentou que hoje contam com várias partes em desenvolvimento e esperam lançar os primeiros componentes durante este mês de janeiro e no próximo fevereiro. Também foi confirmado que já contam com seu próprio sistema de escape, um sistema de admissão novo, um intercooler maior, buchas revisadas, um kit de molas de suspensão, além de bancos mais esportivos.
Ao que parece, a maior mudança no automóvel vem do novo kit de suspensão e da configuração de condução graças ao especialista em suspensão Nitron, que já produz alguns kits impressionantes para veículos especiais e premium.
O ajuste ECU OBD demorará um tempo mais para chegar, mas já foi iniciada a realização da engenharia inversa do sistema CANbus do GR Yaris, embora agora estejam tratando de encontrar uma fonte para que os conectores da sua potente ECU se tornem sistemas plug & play totalmente reversíveis. De acordo com o preparador, a potência com estas atualizações superará os 300 CV.