TOYOTA HILUX 2021: UMA INTERESSANTE ATUALIZAÇÃO

Finalmente, depois de alguns vazamentos que haviam acontecido ao longo dos últimos dias, a marca japonesa apresentou as primeiras imagens e informação oficial da atualização de meio ciclo de vida da atual geração do Toyota Hilux, uma renovação que chega com interessantes melhorias visuais, além de novidades no equipamento e em sua mecânica.
Exteriormente estreia uma nova imagem frontal, agora com uma grade de novo desenho e um para-choque que também foi objeto de revisão, assim como também novos faróis principais e novas lanternas traseiras que incorporam a tecnologia LED.
O fabricante aproveitou também a ocasião para introduzir três novos tons exteriores, novas opções de personalização e novos desenhos de rodas de liga leve de até 18 polegadas.
Em relação ao interior, a marca japonesa também trabalhou em uma atualização que inclui diversas melhorias. Há que mencionar o uso extenso de plásticos de maior qualidade, com ajustes e guarnições que transmitem uma boa sensação.
O sistema de infotainment é novo e conta com uma tela táctil de 8.0 polegadas, além de compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth, USB e navegação integrada. Além disso, o sistema multimídia incorporou botões físicos e mostradores mecânicos que apenas melhoram seu manuseio, uma solução que muitos clientes estavam esperando.
O equipamento mais relevante inclui também acesso sem chave, partida por botão, climatizador automático, um sistema de som de alta qualidade assinado pela JBL, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, espelhos térmicos, etc. Além disso, foi acrescentado o novo nível de acabamento Invincible, que estará situado na parte alta da linha Hilux 2021 e que incorpora estofamento em couro e uma série de detalhes cromados pretos.
As versões mais equipadas incorporarão também o pacote Toyota Safety Sense, um conjunto de ajudas à condução que inclui frenagem autônoma na cidade, controle de velocidade inteligente, alerta de mudança involuntária de faixa, etc.
Na parte mecânica também foram introduzidas novidades, já que estreia um novo motor diesel, um bloco de 2.8 litros que desenvolve 204 cv de potência e um torque máximo de 500 Nm. Surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática de igual número de relações e tração nas quatro rodas.
Sua chegada ao mercado acontecerá ao longo do segundo semestre deste ano de 2020, mas por enquanto a marca japonesa não revelou quais serão seus preços e como será composta a linha.