TOYOTA INVESTE 700 MILHÕES DE DÓLARES PARA A PRODUÇÃO DA HIGHLANDER 2020

Com a finalidade de abastecer a grande demanda da nova geração da Toyota Highlander 2020, a empresa japonesa envestiu 700 milhões de dólares adicionais ao investimento inicial em sua planta de Indiana (EUA).
A Toyota agregou 150 empregos adicionais para completar a transformação de seu projeto de modernização da planta, anunciado em janeiro de 2017.
No total, desde 2017 foram criados 550 novos empregos e foram investidos 1.3 milhões de dólares no complexo da Toyota Indiana, número que foi utilizado para a remodelação, instalação de novos equipamentos e tecnologias de fabricação avançadas para modernizar ainda mais as instalações.
Para melhorar a velocidade operacional, a competitividade e a transformação em suas plantas de montagem de veículos em toda a América do Norte, baseadas em plataformas e arquiteturas comuns, a empresa seguirá o mesmo plano que na Toyota Indiana, mas no resto de seus pontos de produção apenas em 2022.
Cabe destacar que a nova Highlander 2020 começou a ser produzida recentemente e que a planta onde é fabricada tem a capacidade de montar mais de 420.000 veículos anualmente.
Finalmente, todo o apoio econômico por trás da fabricação deste novo SUV que chegará neste ano de 2020, é parte do compromisso da Toyota em investir 13 bilhões de dólares em seus complexos nos Estados Unidos durante um período de cinco anos, ou seja, até 2021.