TOYOTA, ISUZU, DENSO, HINO E CJPT TRABALHARÃO EM MOTORES DE HIDROGÊNIO PARA VEÍCULOS COMERCIAIS PESADOS

Isuzu Motors Limited (Isuzu), DENSO Corporation (DENSO), Toyota Motor Corporation (Toyota), Hino Motors, Ltd. (Hino) e Commercial Japan Partnership Technologies Corporation (CJPT) colocaram em marcha um processo de planejamento e pesquisa em torno de motores a hidrogênio para veículos comerciais pesados, ?com o objetivo de seguir utilizando os motores a combustão interna como uma opção para conseguir a neutralidade de carbono.
No caminho para essa neutralidade de carbono, existem várias opções de motorização para atender às demandas dos clientes, incluindo os modelos híbridos elétricos (HEV), híbridos plug-in (PHEV), elétricos a bateria (BEV) e elétricos de célula de combustível (FCEV), de acordo com as diferenças nas condições energéticas nos países e os usos diversificados desses veículos.
Os motores de hidrogênio também são uma dessas opções. O Toyota Corolla impulsionado por hidrogênio participa na Série Super Taikyu no Japão desde maio de 2021. E a tecnologia dos motores a hidrogênio está evoluindo, com projetos como o GR Yaris experimental que a Toyota apresentou na Europa no final de 2021.
Além disso, os esforços para conseguir uma sociedade envolvendo o hidrogênio, aposta da Toyota já há muitos anos, estão sendo acelerados ainda mais, como o aumento no número de sócios na produção, o transporte e o uso do hidrogênio.
A Toyota acredita que a redução de CO2 no transporte e a logística através de veículos comerciais pesados, uma peça importante da infraestrutura que respalda a vida das pessoas, é um problema social que deve ser abordado junto com sócios que compartilham uma visão comum para conseguir uma sociedade neutra em carbono.
Isuzu, DENSO, Toyota, Hino e CJPT estão convencidos de que os motores a hidrogênio são uma solução para este problema e utilizarão as tecnologias e os conhecimentos que cada empresa acumulou para estudar o potencial dos motores a hidrogênio em veículos comerciais pesados.
As cinco empresas contribuirão para criar uma sociedade ainda melhor ampliando as opções disponíveis para conseguir a neutralidade de carbono.