TOYOTA LAND CRUISER 2018: DURABILIDADE E MUITA FUNCIONALIDADE

A Toyota apresenta no Salão de Frankfurt o seu ícone todo-terreno, o Land Cruiser, um modelo que carrega em suas costas uma herança de 65 anos.
As novidades em torno do novo Land Cruiser começam nas dimensões, com o veículo crescendo 60 mm no comprimento, agora tem 4.840 mm - e 4.565 mm na versão de três portas.
O novo modelo apresenta ainda um estilo exterior mais moderno, onde inclui um novo capô, uma nova grade com barras verticais largas e novos faróis. Na parte traseira existem novas lanternas.
O novo Land Cruiser estará à venda na Europa com um motor turbodiesel 2.8 D-4D de 177 cv, com transmissão automática ou manual, ambas de seis velocidades. Nos mercados da Europa do leste estará disponível com motores a gasolina 2.7 VVT-i de 161 cv e 4.0 VVT-i de 249 cv - 282 cv para as unidades vendidas na Ucrânia.
O desenho interior está mais sofisticado, destacando-se uma tela táctil de 8.0 polegadas com sistema multimídia. O volante é novo, sendo agora o mesmo que equipa os modelos Land Cruiser V8. Ainda no habitáculo e para melhoria do conforto, os bancos dianteiros são ventilados e os traseiros aquecidos.
Do ponto de vista dinâmico, o fabricante japonês garante ainda ter melhorado as capacidades do veículo, tanto na estrada como fora do asfalto. A sua distância do solo é de 215 mm (205 mm nas versões de três portas) e o ângulo de ataque de 31 graus, o de saída de 25 graus e o de quebra de 22 graus.