TOYOTA LAND CRUISER 70 2024: O VETERANO DE 1984 TAMBÉM FOI ATUALIZADO
Está claro que tudo o que leva o sobrenome Land Cruiser agrada. Boa prova disso é que há uma lista de espera de quatro anos para adquirir um Toyota Land Cruiser 300, e que acabamos de conhecer uma nova geração do Toyota Land Cruiser 250. Até aqui tudo normal, mas acontece que o Land Cruiser 70 tampouco ficou para trás. Agora temos um Toyota Land Cruiser 70 2024.
O vice-presidente de vendas e marketing da Toyota na Austrália, Sean Hanley, revelou recentemente à publicação CarSales que “não há mudança no nosso plano de produtos para a Série 70”. Boa prova disso é a chegada desta atualizada versão, que recebe algumas das novidades do Toyota Land Cruiser 2024 que acabamos de conhecer há poucos dias.
Nascido em 1984, o Land Cruiser 70 foi atualizado recentemente com importantes modificações no equipamento de segurança para cumprir com as normas mais restritas de choques de impacto lateral. Para o seu 40º aniversário, a versão SUV japonesa e a pick-up australiana recebem melhorias estéticas que, embora mantenham intacto seu DNA, aproximam o modelo ao presente.
As mudanças são especialmente notáveis na parte frontal, onde o Land Cruiser 70 recebe a imagem do recém-renovado Land Cruiser 250. No interior, surge uma tela táctil de 6.7 polegadas para o sistema de infotainment, oferece Apple CarPlay e Android Auto por cabo e, além disso, também a instrumentação conta com uma tela mais moderna de 4.2 polegadas.
Em termos de assistências à condução e de segurança, agora incorpora alerta de saída de faixa, leitor de sinais de trânsito e luzes altas/baixas automáticas. A versão do J70 que é vendido na Austrália equipa um motor turbodiesel V8 de 4.5 litros. Entrega 202 cv e 430 Nm de torque, enviados à estrada através de uma transmissão manual de 5 velocidades.
O acabamento GX mais básico é destinado ao trabalho duro, contando com uma caçamba do tipo pick-up, enquanto a versão GXL um pouco mais luxuosa é um todo-terreno convencional. Aqueles que buscam um 4 cilindros podem optar pelo motor diesel de 2.8 litros com 204 cv e 500 Nm de torque, que surge acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades. E está disponível também no Japão.