TOYOTA LAND CRUISER 70, COM 37 ANOS DE IDADE, ANUNCIA UM RESTYLING

O Land Cruiser tem recebido muita atenção ultimamente, sobretudo porque a Toyota lançou recentemente a nova Série 300 a nível internacional e eliminou o modelo completamente em mercados como os Estados Unidos. Pode ser que surpreenda alguns, mas a Série 70 continua estando em plena forma, apesar de ter sido lançada originalmente em 1984. E não é só isso, ela será atualizada no ano que vem na Austrália, onde continua sendo bastante popular.
Disponível como todo-terreno em versões de cabine simples e dupla, junto com as carrocerias Wagon de cinco portas e Troop Carrier de duas portas, o LC70 receberá melhorias técnicas nos próximos 12 meses. Os australianos da Motoring souberam pelos representantes locais da Toyota, que o reputado todo-terreno receberá melhorias de segurança, assim como um aumento da capacidade de carga útil.
O Land Cruiser Série 70 vem sendo atualizado ao longo de quase quatro décadas de história, sendo a atualização mais recente a do ano passado, quando a versão australiana recebeu uma tela táctil de 6.1 polegadas e dupla entrada USB, entre outras mudanças.
Retrocedendo no tempo, em 2016 foi lançado um motor turbodiesel mais limpo para cumprir com as normas de emissões mais restritas, junto com um sistema de controle de tração, airbags laterais de cortina e diversas ajudas eletrônicas para o condutor.
Atualmente está disponível na Austrália com o confiável motor V8 turbodiesel de 4.5 litros que produz 202 cv e 430 Nm de torque. A força do propulsor de ciclo diesel é transmitida às rodas através de um sistema de tração nas quatro rodas, associado a uma transmissão manual de 5 velocidades.
A Motoring assinala que é pouco provável que a atualização de 2022 venha acompanhada do motor V6 diesel biturbo, estreado pelo Land Cruiser Série 300, onde entrega 305 cv e 700 Nm, junto com uma transmissão automática de 10 velocidades.
Também disponível para outros mercados, como Oriente Médio (onde o FJ Cruiser continua à venda), é provável que o LC70 siga existindo pelo menos mais alguns anos, já que o fabricante está investindo dinheiro em uma versão atualizada.
A Toyota vem pensando em desenvolver um substituto direto desde 2013, mas parece que está priorizando os desenvolvimentos contínuos da venerável Série 70. O mesmo ocorreu com seu antecessor, já que a Série 40 foi vendida entre 1960 e 2001.