TOYOTA MIRAI JÁ TEM 1.500 ENCOMENDAS

A Toyota anunciou ter recebido cerca de 1.500 encomendas do Mirai, o veículo a hidrogênio movido a célula de combustível, no primeiro mês desde o lançamento do modelo em 15 de dezembro.
No lançamento, a marca japonesa havia indicado que planejava comercializar no mercado japonês cerca de 400 unidades do Mirai ao longo de 2015, tendo o número de encomendas já superado largamente as previsões dos responsáveis da Toyota.
Tendo em conta a elevada procura e a confirmação das encomendas, a Toyota prevê que os prazos de entrega iniciais do modelo sejam aumentados. Cerca de 60% das encomendas registradas são de entidades governamentais e 40% de clientes individuais, pertencentes a diferentes cidades japonesas.
Lembrando que o Mirai é um veículo elétrico em que a produção de energia é realizada a bordo através da reação química entre o oxigênio e o hidrogênio, nas células de combustível, anunciando uma autonomia de até 483 km e podendo ser abastecido de hidrogênio em menos de cinco minutos. A bateria de células de combustível, com dois tanques de hidrogênio de alta pressão (700 bar) armazenados debaixo do piso, debita uma potência de pelo menos 136 cv.