TOYOTA RAV CROSS: UM COROLLA CROSS CONVERTIDO EM UM RAV4 OFF-ROAD

Como sabemos, o Toyota Corolla Cross é um SUV da marca japonesa que se situa na linha abaixo do Toyota RAV4, tanto por tamanho como por preço, mas há quem prefira o modelo mais compacto com a estética do irmão maior.
É o caso do preparador Rivai, que apresentou no Salão de Tokyo 2023 o seu Toyota RAVCross, um kit de carroceria que converte o Corolla Cross em uma espécie de RAV4, carregado de componentes e acessórios off-road. E desde já o resultado realmente é bem interessante.
Para começar, o para-choque dianteiro do Corolla Cross foi redesenhado e agora exibe um aspecto similar ao da versão Adventure do RAV4, mais aventureiro. A grade hexagonal também é maior, inclui a inscrição ‘Toyota’, há plásticos cobrindo parte dos faróis e uma moldura de alumínio na parte baixa da frente, por exemplo.
Tampouco faltam arcos de roda mais largos, de plástico preto, e um novo jogo de rodas de liga leve ‘Delta Force’ de 16 polegadas de diâmetro, que como se pode apreciar nas imagens, surgem calçadas com pneus de estilo off-road.
Entre os acessórios que a preparação inclui, destacam-se o rack de teto ‘Rhino-Rack’, cofres ROAM Adventure de 52 litros de capacidade, um módulo de luzes LED adicionais KC HiLiTES instalados também no rack de teto e um toldo retrátil também da Rhino-Rack.
O que verdadeiramente aumenta as capacidades off-road deste RAVCross, no entanto, é um kit AgeMaxxi que eleva a altura da suspensão e, portanto, aumenta a altura livre em relação ao solo.
Em relação aos preços, o para-choque custa o equivalente a 8.200 reais ao câmbio de hoje, a inscrição Toyota cerca de 400 reais, os arcos de roda de plástico outros 2.000 reais e o mais caro de tudo é o rack de teto, que chega até os 10.000 reais, aproximadamente, e o módulo de iluminação LED auxiliar, que encosta nos 9.000 reais.
Embora o Toyota Corolla Cross para o mercado japonês tenha uma parte frontal ligeiramente diferente do nosso, supomos que os diversos componentes da Rivai sejam compatíveis, mas será difícil que a Rivai ofereça seus acessórios por aqui.